site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Pra Ler o Mundo divulga nova programação 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/07/2020 01:43

 

A segunda oficina de brinquedo-percussão estará disponível nos canais do projeto "Pra Ler o Mundo" na terça-feira (21/07), a partir das 10 horas, no Instagram, Facebook e YouTube. Com apoio do Fundo de Arte e Cultura, o projeto tem programação on-line semanal dedicada a crianças e aos pais que, em isolamento social, buscam aproximação com a leitura e o convívio com arte e cultura.  

 

Na estreia desta semana, a atriz e arte-educadora Juliana Mado irá orientar a produção do" gunga" com material reciclável. Instrumento utilizado em festas da cultura popular, como as congadas, o gunga é um tipo de chocalho que se amarra no tornozelo para fazer som. No mês passado, o projeto ensinou a produzir o "ganzá".

 

Ainda em julho, a atriz Gil Tobias irá realizar a narração de “Afro Brasileiros: história, contos e encantos”, no dia 28, a partir das 10 horas, nos canais do projeto. Segundo ela, o trabalho que mistura contação de história e performance tem por objetivo despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo conhecimento da sua ancestralidade afrodescendente. “Afro Brasileiros: história, contos e encantos” têm negros e negras como protagonistas e procura desenvolver auto-estima, aceitação e representatividade, por meio de histórias fantásticas.

 

Outra atividade será o espetáculo “Contos, cantos e otras cositas mas”, que se inspira em narrativas brasileiras, ameríndias e latino-americanas para contar e cantar as origens do nosso país. Dirigido por Milton Aires, com Ludmyla Marques, Nathalia Kaule e Kamila Marques no elenco, o trabalho é encenado em libras e reúne teatro e música. Ele já está disponível nos canais do projeto. "Pra Ler o Mundo" é um projeto e estímulo de crianças à leitura, realizado pela Cia ju-cata histórias, com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]