site logo
 

PUBLICIDADE

img

Pra Ler o Mundo prevê 100 atividades gratuitas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/05/2020 22:46

Kiara Terra
 

Paulo Savala


O projeto Pra Ler o Mundo, que busca também ocupar a Biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, vai receber, a partir de 2 de junho, atividades promovidas pela Cia. Ju cata-histórias. Ao longo de sete meses, autores, editores, livreiros, mediadores de leitura, atores, educadores e performers estarão reunidos, com o apoio do Fundo de Arte e Cultura, para a realização de lives pelo Instagram do projeto.

 

Destaque para a atriz e escritora Kiara Terra, que tem live programada no dia 13, às 11 horas, pelo Instagram @praleromundo. De Portugal, em quarentena, ela faz sua participação no projeto contando uma história de sua autoria sobre um rinoceronte e uma garça que, juntos, cuidam de um bebê. Conhecida por grande capacidade de improviso que diverte plateias de todas as idades, Kiara é uma especialista na criação de narrativas colaborativas a partir da escuta das perguntas do seu público.

 

A programação estreia com a Cia. ju cata-histórias narrando uma adaptação para crianças do clássico da literatura brasileira, o conto “Felicidade clandestina”, de Clarice Lispector.  A partir de 2 de junho (terça), às 10 horas, crianças e adultos poderão acompanhar Juliana e Vinícius Bolivar contando e interpretando a história da menina apaixonada por leitura, que deseja conseguir emprestado o livro “As reinações de Narizinho”, mas fica nas mãos da amiga, que se revela uma garota cruel.

 

Com a instrutora Nanda Araújo, a prática de Yoga para pais e filhos (entre 5 e 11 anos) entra na pauta do projeto a partir do dia 9, às 10h, como alternativa para despertar consciência corporal e respiratória, concentração mental e relaxamento de forma lúdica.

 

Com instrumentos musicais presentes no universo da Capoeira Angola, o Núcleo Histórias de Comadres apresenta para crianças e adultos o conto “Dikeledi e as voltas que o mundo dá”, que estreia no dia 16, às 10 horas.

 

Na semana seguinte, a criançada está convidada para a oficina de brinquedo-percussão e vivência musical, com Juliana Mado. A atividade que estará disponível nos canais @praleromundo em 23 de junho, às 10 horas, propõe reutilização de materiais para a produção caseira do ganzá, instrumento tradicional em diversas manifestações populares, como samba, côco e ciranda.

 

“Conto de um caipira” é a última estreia do Pra Ler o Mundo de junho e será publicada no dia 30, às 10 horas. O violeiro Victor Batista conta “causos” para crianças de até 12 anos, com foco na Cultura Popular. Uma oportunidade divertida de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]