site logo
 

Prefeitura de Goiânia apresenta concerto O Anhanguera0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/06/2022 17:42

 

Foto: Secult


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza, nesta quarta-feira (29/06), às 20h, o concerto inédito O Anhanguera, em comemoração aos 300 anos do Estado de Goiás. Serão 200 músicos, dentre cantores e instrumentistas, no palco do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita.

 

O concerto é realizado em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Sociedade Goiana de História da Agricultura (SGHA), Instituto Gustav Ritter e Centro Cultural Oscar Niemeyer. A regência é do maestro Eliseu Ferreira, com participação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Coro Juvenil, Coro Sinfônico de Goiânia e Coro Infantil Gustav Ritter, com a solista mirim Bianca Lima.

 

O Anhanguera é escrito pelo compositor alagoano Hekel Tavares. É uma obra que, apesar de ter sido gravada em estúdio pelo próprio compositor, nunca foi executada em público. Narra musicalmente a viagem empreendida pelo bandeirante e explorador Bartolomeu Bueno da Silva, que desbravou as terras de Goiás à procura de ouro, encontrando-o no Rio Vermelho três anos depois. Foi apelidado de Anhanguera (Diabo Velho) pelos nativos da época.

 

No programa do concerto, ainda dentro dessa perspectiva histórica, a Orquestra executará três movimentos da Suíte Brasília, escrita pelo compositor por ocasião da inauguração de Brasília. Também compõe o concerto o Capricho Brasiliense, uma homenagem do compositor à inauguração de Brasília, que foi executada à época pela Orquestra de Denver, dos Estados Unidos.



SERVIÇO:

Concerto O Anhanguera, em comemoração aos 300 anos do Estado de Goiás
Data: 29 de junho (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]