site logo
 

Prefeitura de Goiânia entrega mais um trecho da Leste-Oeste0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/09/2021 11:52

 

Foto: Divulgação/ Seinfra Goiânia


A Prefeitura de Goiânia entrega um novo trecho de 1,4 km da Avenida Leste-Oeste nesta terça-feira (28/9), às 17 horas. A nova seção da via está localizada entre a Rua 200, no Setor Nova Vila, e a Rua 74, no Setor Norte Ferroviário. Para a obra, orçada em R$ 12.997.904,98, foi realizada a rede de drenagem, terraplanagem, viaduto, pavimentação, meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

 

Sobre a Marginal Botafogo, será inaugurado o Viaduto da Moda, batizado com o nome de Regina Pimenta Peixoto Moura, uma homenagem a uma das pioneiras da Região da 44, já falecida e reconhecida por suas obras sociais.

 

A estrutura localizada entre as ruas 200, no Setor Nova Vila, e Avenida Contorno, no Setor Norte Ferroviário, é feita em concreto armado com 61 metros de extensão, 26 metros de largura e três pistas em cada sentido de 3,30m, com guarda corpo e duas faixas de segurança (calçada) de 2 metros de largura.

 

Do lado do Setor Norte Ferroviário, a via de acesso da Avenida Contorno para a Marginal Botafogo terá 190 metros de extensão com 7 metros de largura e do outro lado da via, da Marginal Botafogo para a Avenida Contorno, serão 160 metros de comprimento por 8 metros de largura. Essas duas alças de acesso terão duas faixas para veículos, além de calçadas que variam de 1,5m a 3m de largura.

 

Com esses trechos liberados, o motorista que sai do viaduto, já na altura da Avenida Contorno, pode seguir em linha direta atravessando a Rua 44 e passando pelas praças do Trabalhador e da Estação, onde cruza com o Corredor de Ônibus BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás Norte, até chegar a Rua 74, atrás da Câmara Municipal de Goiânia, onde também foi feita uma intervenção para ligação da Avenida Leste-Oeste.

 

Nesse espaço, foi necessário fazer a demolição de 2 mil dos 3.100 metros quadrados do estacionamento da sede do Poder Legislativo para dar continuidade às obras da via. Assim, foi possível liberar a passagem de duas pistas de 10 metros de largura cada, um espaço suficiente para três faixas de cada lado, separadas por um canteiro central e passeios laterais de larguras variáveis.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]