site logo
 

PUBLICIDADE

img

Prefeitura de Goiânia inicia programação do Agosto Lilás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/08/2022 03:13

 

Foto: Comurg


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), dá início à campanha "Agosto Lilás", alusiva ao mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. O movimento também celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha, e divulga direitos femininos.

 

A programação se desenvolve durante todo o mês, e inclui iluminação, na cor lilás, de pontos da capital, distribuição de material sobre os tipos de violência contra a mulher e lançamento da campanha “Violência contra a mulher não tem desculpa! Tem Lei!”, no transporte coletivo de Goiânia.

 

O monumento do viaduto Latif Sebba, no Setor Marista, recebeu iluminação na cor lilás para chamar atenção pelo fim da violência contra a mulher. A ornamentação permanecerá durante todo o mês de agosto.

 

Nesta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) e a Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), distribuirão mais de 3 mil panfletos informativos sobre os tipos de violência contra a mulher associada à divulgação dos canais de denúncia da rede de proteção à mulher. A ação será no novo Terminal Isidória, a partir das 9h.

 

Sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha, uma parceria entre SMPM, Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob lança, na próxima segunda-feira (15), a campanha “Violência contra Mulher não tem desculpa! Tem Lei”. A ação consiste na divulgação de cartazes com informações sobre a campanha em mil veículos do transporte coletivo, e veiculação nas TVs internas dos terminais de ônibus.

 

O prefeito Rogério Cruz afirma que “a sociedade não pode corroborar com a perpetuação da violência contra a mulher". “A prefeitura realiza um trabalho constante de defesa dos direitos das mulheres, e essa ação vem para conscientizar a população, que muitas vezes desconhece as formas de violência”, afirma.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]