site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura de Goiânia lança Campanha Janeiro Branco0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/01/2022 03:49

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promove neste mês a Campanha Janeiro Branco, iniciativa que busca construir uma cultura de atenção à saúde mental e à promoção do bem-estar social. O lançamento foi realizado de forma on-line nesta quinta-feira (6), por meio de uma live no perfil do instagram da SMDHPA (@direitoshumanosgyn). A live apresentada pela secretária Cristina Lopes e pela psicoterapeuta Ludmila Lima, abordou a importância, objetivos e contextos atuais da campanha.

 

O Janeiro Branco faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e é destinado à divulgação, prevenção, tratamento e promoção do bem-estar mental e emocional. Além de orientar indivíduos e inspirar autoridades a respeito das questões e necessidades relacionadas à temática. O projeto de lei que instituiu a campanha em Goiânia foi apresentado pela secretária Cristina Lopes, enquanto ainda era vereadora.

 

A campanha ocorre no primeiro mês do ano, pois é o momento em que as pessoas estão mais abertas para pensar metas e prioridades que, com os devidos estímulos, podem incluir o cuidado com o seu bem-estar mental e social. Principalmente, no atual contexto da pandemia, que foi responsável por gerar e intensificar os casos de adversidades psicológicas e demais problemáticas sociais.

 

O restante da programação do Janeiro Branco será divulgado nos próximos dias pelo perfil do instagram da SMDHPA (@direitoshumanosgyn) e todas as atividades serão abertas para a participação da população em geral. “O Janeiro Branco deve chamar a atenção de todos para questões relacionadas não só à saúde mental e emocional, mas para a felicidade do ser humano. Para que possamos, finalmente, iniciar um período de paz emocional e de prosperidade sentimental, este novo ano promete bastante transformação.” afirma Cristina Lopes.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]