site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Prefeitura de Goiânia realiza atividades com alunos do Futebol de Down0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/03/2023 23:28

 

Foto: Smesp


A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta terça-feira (21), em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, atividades com alunos do Futebol de Down, coordenado pela Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP). Ação será no Centro de Referência Paralímpico (CRP), localizado no Colégio Estadual Dom Abel, Setor Leste Universitário, a partir das 17h30.  


A ação contará com atividades de recreação e lazer, como futebol de sabão e cama elástica, para alunos do projeto e seus pais. Após as atividades, será oferecido lanche comunitário de confraternização para os familiares, alunos e servidores da SMESP.

 

“Quando apoiamos o esporte, incentivamos fortemente a inclusão social e a interação. A inclusão, por meio do esporte, traz maior integração entre o corpo e a mente. Essas crianças precisam se sentir inseridas, e, neste caso, também os pais destes jovens”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

 

Segundo o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, a modalidade paralímpica foi uma das últimas a serem inseridas na diretoria de paradesporto, e registra procura pelos pais para integrar seus filhos a uma modalidade esportiva. As aulas do Futebol de Down na modalidade futsal foram iniciadas em novembro de 2022, e são realizadas toda terça-feira e quinta-feira, das 17h às 18h30.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]