site logo
 

Presidente da Fieg é homenageado na Câmara Municipal de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/09/2021 00:43

 

Foto: Alex Malheiros


Na quarta-feira (8/9), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, foi homenageado na Câmara Municipal de Goiânia, em Sessão Especial em Comemoração aos 56 anos da Profissão de Administrador, celebrado em 9 de setembro, que é também o Dia Nacional do Administrador. O evento foi realizado de forma híbrida (presencial e on-line), com transmissão pelo canal da Câmara no Youtube.

 

A sessão, proposta pelo vereador Anselmo Pereira, reconheceu o esforço de Sandro Mabel na valorização da profissão, ao estabelecer um dia em homenagem aos administradores, e da luta pelos direitos do segmento.

 

Quando deputado, Sandro Mabel elaborou o projeto de lei que criou o Dia Nacional do Administrador, elegendo a data de 9 de setembro para homenagear essa importante profissão. Também é de sua autoria o projeto de lei que assegura a presença do administrador como vogal das juntas comerciais de todo o país.

 

“Sou um apaixonado pelo ofício de administrar, uma das atividades mais importantes no dia a dia dos negócios, na vida e sobrevivência de empreendimentos, na boa gestão de recursos e serviços públicos”, ressaltou Sandro Mabel, ao falar em nome dos homenageados pela Câmara. "É justo reconhecer o trabalho incansável desse grande líder, Samuel Albernaz. Se eu corri atrás de reconhecimento para a profissão, quando era parlamentar, foi graças à mentoria dele, que está sempre em busca de melhorias para o segmento", disse em referência ao presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-GO).

 

Entre as bandeiras defendidas pelo presidente da Fieg, está a proposta para que as prefeituras tenham em seus quadros administradores públicos, profissionais competentes para nortear e executar projetos da prefeitura e garantir a continuidade da administração independentemente da política. Outra bandeira amplamente discutida e defendida é o piso salarial do administrador, pelo qual Sandro Mabel ainda empreende esforços para que seja definido e concretizado. “O administrador tem papel decisivo, ao permear todas as atividades empresariais, públicas, de saúde, de infraestrutura”, pontuou.

 

Na ocasião, também foram homenageados,  por serviços prestados como administrador, o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, e o coordenador de Mercado Público do IEL Goiás, Cleider da Fonseca.

 

Participaram também da solenidade o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochhi, o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, além de parlamentares e convidados.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]