site logo
 

PUBLICIDADE

img

Produções goianas marcam reabertura do Cine Cultura 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/01/2022 02:28

 

Depois de quase dois anos fechado ao público devido à pandemia de Covid-19, a reabertura do Cine Cultura foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Seguindo a tradição de valorizar produções locais, o retorno das sessões será realizado com dois longas-metragens goianos: Parque Oeste (2020), de Fabiana Assis, e Vento Seco (2020), de Daniel Nolasco.

 

Devido ao aumento de casos de Covid-19, o processo de reabertura do Cine Cultura segue todos os protocolos sanitários vigentes no momento. Sendo assim, a sala receberá, no máximo, 44 pessoas por sessão, ou seja, metade de sua ocupação total. O público deve utilizar máscaras no interior do Centro Cultural Marieta Telles e, dentro da sala de cinema, que contará com álcool gel na entrada. Os dias e horários das sessões, assim como valores de ingresso, serão divulgados em breve nas redes sociais do Cine Cultura. 

 

Contemplado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual do Fundo de Arte e Cultura (FAC 2017), Parque Oeste acumula boas críticas desde que começou a ser exibido em festivais, chegando a conquistar o prêmio de melhor filme da Mostra Olhos Livres, na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O documentário de Fabiana Assis, traz a história de resistência de Eronilde Silva, mulher que em fevereiro de 2005, junto com outras 3 mil famílias, foi violentamente removida da área que ocupava no bairro Parque Oeste Industrial, em Goiânia. 

 

A trama de Vento Seco, por sua vez, trata sobre temas como a sedução, a dor e o amor, em uma trama que traz ainda crime e mistério. Considerado por alguns como o melhor filme de Daniel Nolasco, a produção não foge ao gosto de Nolasco pelo desejo de libertação, ligada à cultura LGBTQIA+ com narrativa clássica. Filmado em Catalão, interior de Goiás, o terceiro longa do cineasta teve sua estreia mundial no célebre Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2020.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]