site logo
 

PUBLICIDADE

img

Programa Experiências na Natureza promove corrida rústica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/04/2016 10:23

 

Uma corrida rústica vai reunir cerca de 150 participantes neste sábado, 30, na Serra de Caldas Novas. O programa Experiências na Natureza, que até a sexta edição estimulou o ciclismo nos parques e reservas goianas, organiza desta vez uma competição na modalidade Corrida de Montanha para contemplar os atletas que vão de tênis. O evento é realizado pela Goiás Turismo em parceria com a Secima.

 

Os competidores vão percorrer 2,3km pelas trilhas do parque. Saída e chegada serão na sede por parque e no itinerante, locais como as cachoeiras da Cascatinha e do Paredão e passa pelo Mirante. Para participar, a pessoa deve ter mais de 16 anos, e inscrever-se gratuitamente no site experienciasnanatureza.com.br. As inscrições fecham assim que o número de vagas for preenchido.

 

Os atletas receberão um kit contendo sacola, camiseta e squeeze. A retirada dos kits será efetuada a partir das 7h do dia 30, mediante doação de 5kg de alimentos não perecíveis. Toda doação será entregue à Comunidade Terapêutica Há Esperança Sem Drogas.

 

Segundo o gerente de Projetos, Pesquisa e Produtos Turísticos, João Lino, o objetivo do programa é movimentar o segmento do ecoturismo no estado e promover a fusão do esporte com a natureza. Nas seis edições anteriores, foram realizados passeios e provas que contemplaram o cicloturismo e maratona de mountain bike. As expedições foram realizadas nos roteiros de maior beleza natural do estado, por caminhos e trilhas de tirar o fôlego, como Serra dos Caiapós, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros, Serra dos Pireneus, Santuário Kalunga e na própria Serra de Caldas, onde foi realizada a primeira edição.

 

No dia 30, será a inauguração da trilha de cicloturismo da Serra de Caldas Novas. Depois da Expedição realizada em dezembro do ano passado, a trilha entra para a lista de produtos turísticos de Goiás, e poderá ser visitada por turistas quem amam esportes na natureza. Um dado interessante é que a visitação na Serra de Caldas Novas aumentou 300% desde a realização do evento. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]