site logo
 

Projeto Pra Ler o Mundo divulga programação de agosto0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/08/2020 13:42

 

Em agosto, o projeto Pra Ler o Mundo irá realizar atividades que estimulam a produção caseira de brinquedos e objetos divertidos. Também está prevista oficina de ilustração, narração de histórias, além de mais uma edição do Encontro com a Literatura Infantil. A iniciativa será realizada pela Cia. ju-cata histórias, com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. As aulas são sempre transmistidas pelo FacebookInstagramYoutube do projeto.

 

A partir desta terça-feira (4/8), às 10 horas, a arte educadora Juliana Mado irá ensinar a produzir a "praieira", instrumento musical. Segundo Mado, a base desse objeto percussivo é uma caixa de pizza, miçangas, cola, fita adesiva e material de pintura. “Formar um bloco musical é uma boa opção para os pais que curtem se divertir com os filhos”, sugere ela.

 

No dia 11 de agosto, às 10 horas, haverá a estreia a Oficina de Ilustração, conduzida por Greice Aguiar. Com interpretação em libras feita por Kamila Marques, crianças e adultos serão convidados a criar uma ilustração para a narrativa proposta pela instrutora. Segundo ela, a ideia é utilizar os materiais disponíveis em casa para desenhar, rompendo limites da criação em suportes diversos.

 

A partir do 18 de agosto, às 10 horas, crianças até 4 anos de idade poderão assistir ao espetáculo de teatro, narração e música "Prosa Miúda ─ O Barriga Grande". A partir da animação de objetos, o grupo contará a história de Barriga Grande, um sapo que bebeu um lago inteiro e o consequente desafio para os outros bichos que habitam o parque obtenham a água de volta. A proposta será provocar interação por meio de ações muito simples, que exploram movimentos das mãos, olhos, cabeça, repetição gestual e música. Prosa Miúda contará com interpretação em libras.

 

Na terceira rodada do Encontro com a Literatura Infantil, o Pra Ler o Mundo realizará um bate-papo com a livreira Melissa Pomi, curadora da Pomar Livraria. A live será no dia 22 de agosto, às 11 horas, quando ela apresentará projetos editoriais premiados, dicas para iniciação à leitura a partir de universos imaginários de alta qualidade criativa.

 

A cultura do “faça você mesmo” (do it yourself) será estimulada também na Oficina de Tangram, conduzida pelo arte-educador Fábio Gerônimo, a partir de 25 de agosto, às 10 horas, com tradução em libras. Além de ser um brinquedo, o Tangram é também um objeto divertido capaz de ensinar conceitos básicos de matemática.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]