site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Quasar Cia de Dança se apresenta no Teatro Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/05/2022 13:38

 

Foto: Layza Vasconcelos


Entre os dias 19 de maio e 23 de junho, a Quasar Cia. de Dança convida o público para uma agenda de atrações que retomam momentos importantes do grupo goiano. A primeira das atividades é a transmissão pelo canal do YouTube da Companhia, no dia 19 (quinta-feira), às 20h, do documentário AVÁ – CANOEIRO – A teia do povo invisível. Um trabalho audiovisual dirigido por Mara Moreira, finalizado entre os anos de 2005 e 2006, que tem a participação do elenco da Quasar. O documentário foi produzido com o intuito de retratar a dizimação de uma nação indígena, que já foi soberana de vasto território no Centro-Oeste brasileiro. Um tema que segue preocupante no contexto nacional atual, discutido por uma obra que demonstra como a arte é capaz de fomentar debates a respeito de temas sensíveis a toda uma sociedade.

 

A programação de exibições da Quasar tem sequência ainda em maio, no dia 27, desta vez de modo presencial, com a apresentação do espetáculo Estou Sem Silêncio, às 20h, no Teatro Goiânia. Os ingressos deste espetáculo podem ser adquiridos pelo site, pelos valores de R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). A doação de 1 quilo de alimento não perecível dá direito à meia-entrada. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto “Adote a Arte”, criado pelo músico Xexéu quando houve o acirramento da pandemia de Covid-19 e muitos artistas, técnicos e produtores perderam seus trabalhos.

  

Já em junho, outras duas transmissões, nos dias 14 e 23, completam esse ciclo de atrações. No dia 14 de junho (terça-feira), pelo canal do YouTube, a Companhia transmite o espetáculo Tão Próximo, um trabalho cuja estreia aconteceu em 2010 e que trata sobre as possibilidades do encontro com o outro. Uma criação de Henrique Rodovalho que extrapola o universo das individualidades e adverte sobre as nuances das conexões físicas e emocionais, entre corpos e almas, e que, para um momento de retomada das relações sociais, após largo período de isolamento, é uma reflexão necessária e robusta.

 

Para completar, no dia 23/06 ocorrerá um um bate-papo com os integrantes atuais da Quasar e sua equipe gestora, através de uma live pelo Zoom. Este debate virtual terá como tema o trabalho artístico durante a pandemia. As consequências, perdas, ganhos e adaptações ocorridas ao longo de mais de dois anos e que devem reverberar por longo prazo ainda.  

 

Este projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc e é uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio do Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]