site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Raquel Teixeira anuncia implantação da biblioteca do CCON0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 31/05/2016 22:34

 

A biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) está prestes a receber o seu acervo e abrir as portas ao público. A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (31), pela secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, durante entrevista coletiva. O recurso de R$ 5 milhões, oriundo do Tesouro Estadual, será aplicado na aquisição de livros e equipamentos, por meio de convênio com a Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (Funape). A previsão é de que o espaço seja inaugurado dentro de quatro meses. 

 

O complexo dentro do CCON será dividido em três espaços. O primeiro deles, destinado ao público adulto, contará com 20 mil livros físicos. Haverá também a ala infantil, com 10 mil exemplares físicos, e a biblioteca virtual. Todos os ambientes serão mobiliados dentro de uma proposta que ofereça conforto ao público alvo. De acordo com Raquel Teixeira, o projeto é fruto de um estudo que durou cerca de três anos. Todo o levantamento foi realizado por especialistas dos cursos de Biblioteconomia, Letras, Artes e Música ligados à Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

A coordenadora do projeto de pesquisa para construção da biblioteca e professora de biblioteconomia na Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Maria das Graças Monteiro, informou durante a entrevista coletiva que o principal objetivo do estudo era criar o espaço voltado para as artes. “Pesquisadores da universidade fizeram uma seleção de 30 mil títulos dentro da proposta da biblioteca: artes visuais, cinema, teatro, televisão, música, literatura infantil e obras teóricas que refletem isso. Então houve uma preocupação para oferecer o que há de melhor”, disse.

 

Maria das Graças também falou sobre a inovação da biblioteca pública do Governo de Goiás. “As pessoas acham que biblioteca se faz só com livros doados ou que o papel está perdendo lugar, isso não é verdade. O que estamos precisando é incentivar a leitura e promover o encontro entre o livro físico e a tecnologia. Nessa biblioteca o público vai encontrar as duas coisas”.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]