site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Rogério Cruz debate com Fórum Empresarial revitalização do Centro de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/06/2022 13:00

 

Foto: Jucimar Sousa


O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta quinta-feira (23), de reunião com representantes do Fórum Empresarial, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás. O encontro atende solicitação da entidade no sentido de contribuir na elaboração de projetos que visem melhoria da mobilidade na capital. Reuniões com setor empresarial serão periódicas, a fim de ampliar discussões sobre temas diversos da capital.

 

Dentre os temas discutidos, projetos relativos à revitalização e ocupação do Centro de Goiânia, mobilidade urbana, meio ambiente e revisão do Código Tributário Municipal (CTM). “Precisamos unir forças para fazer de Goiânia a cidade moderna que queremos. Por isso, estamos em constante diálogo com diferentes segmentos da sociedade, e hoje debatemos com quem gera emprego e renda na capital”, afirmou o prefeito.

 

A revitalização e ocupação do Centro foi uma das principais discussões. Rogério Cruz destacou que o tema está sendo tratado desde a aprovação do Plano Diretor e do Código Tributário. Segundo ele, o objetivo é tornar a região mais atrativa para negócios e investimentos, principalmente no período noturno.

 

“Queremos que o Centro seja atrativo, dia e noite, com comércios abertos, pessoas circulando, e vida cultural pujante. Esse é o coração de uma cidade. Por isso, a revitalização da região é prioridade da nossa gestão”, ressaltou o prefeito, que citou a reforma no Beco da Codorna como pontapé de um pacote de ações que será lançado pela gestão.

 

Os empresários pontuaram que o Código Tributário trouxe medidas importantes para a melhoria do local. A preocupação do setor, agora, é incentivar a ocupação. Para isso, foi proposta a criação de uma comissão para discutir novas medidas e as iniciativas em curso.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]