site logo
 

PUBLICIDADE

img

Rossandro Klinjey lança 'O Tempo do Autoencontro'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/08/2020 02:05

 

Muito se discute sobre os efeitos da pandemia na economia mundial, na educação e no sistema de saúde. No entanto, a degradação psicológica das pessoas é uma das consequências mais fortes da crise. Para esclarecer o tema, a Editora Planeta lança versão estendida e atualizada de "O Tempo do Autoencontro", obra de Rossandro Klinjey que aborda como os grandes problemas podem nos fortalecer e nos levar rumo ao autoconhecimento.

 

Na nova edição, o psicólogo apresenta uma análise dos problemas vividos na atualidade, como a frustração com a globalização, as disrupturas tecnológicas, que para muitos mais destroem do que geram empregos, o esgotamento emocional gerado pela busca frenética por sucesso, além da recessão econômica e as demais questões agravadas pelo avanço do novo coronavírus pelo mundo.

 

"O que estamos presenciando, porém, não é um simples avanço, muito menos uma mudança incremental com aprimoramento de processos, usos e costumes. Trata-se de uma transformação tão intensa que pressupõe uma descontinuidade dos antigos hábitos e das velhas certezas, que se dissolvem diante de nossos olhos. Estamos a caminho de um patamar inteiramente diferente de ser e viver em sociedade", ele escreve na apresentação do livro.

 

A narrativa do deserto desempenha papel central em vários momentos dos textos bíblicos e, desde o início da civilização humana, ele é símbolo de escassez e vazio e exige que sobrevivamos de alguma forma e nos reinventemos. Fazendo um paralelo entre os desertos enfrentados ao longo da história e o momento atual, bem como a maneira como as tragédias coletivas afetam os indivíduos individualmente, Rossandro mostra a importância dessa travessia para alcançarmos um profundo entendimento de quem as pessoas são em sua essência e para saírem melhores de cada dificuldade.

 

"O deserto é um lugar que transforma tudo e todos, quer estejamos ou não cientes disso. Para muitos, constitui-se em uma oportunidade de recomeçar, pois nele seu passado conta pouco. Suas competências, seu poder, sua influência, ou mesmo suas mágoas, traumas e receios, nada disso tem lugar ou importância no deserto. O que conta são as escolhas que você faz dentro dessa experiência e como elas vão impactar seu futuro. Depois de passar por ela, você sairá mais enriquecido, uma vez que olhar para essa paisagem árida, com pouco barulho externo, acalma e o leva para seu mundo interno, para que finalmente ele possa ser escutado."

 

A obra possui 208 páginas e o preço sugerido é R$ 44,90.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]