site logo
 

PUBLICIDADE

img

Sarah Abdala busca identidade latina em novo álbum0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/04/2020 20:26

 

Tai Fonseca


A cantora, compositora e produtora Sarah Abdala busca suas raízes latino-americanas em um disco que une MPB com referências sonoras de diversos países vizinhos. Pueblo é um registro minimalista de voz, guitarras, viola e violão, carregados com camadas de sintetizadores. O álbum dialoga com questões migratórias, identitárias e de busca de raízes. “Pueblo” é um lançamento do selo Pomar e está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça: https://bit.ly/PuebloSarahAbdala

 

Se em seu debut “Futuro Imaginário” (2014), Sarah era existencialista e no disco “Oeste” (2017), refletia suas raízes goianas, agora ela olha ao redor e como essa jornada a afeta. A cantora se apropriou da história de sua família de origem libanesa para refletir a condição dos que buscam um novo lar na canção “Migrante”, mergulhou na busca por renovação coletiva em “Seio Azul”, visitou amores idealizados (“Ave Sem Ninho”), refletiu revoluções (“Um poema escrito sobre nós”) e  falou das feridas abertas do continente em “Oração Para as Américas”.

 

“O disco todo gira em torno de um estudo que eu fiz sobre a América Latina. Eu me interesso bastante por essa linha e decidi incluí-la no meu trabalho. No curso, estudei sobre revoluções, povos originários, o que me serviu de inspiração. Cada faixa desse álbum reflete a cultura e as características dos povos latinos. O trabalho foi todo realizado no meu estúdio próprio e usa a viola como guia principal para a construção das melodias das canções”, revelou.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]