site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Secult Goiás adota medidas emergenciais para classe artística0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/04/2020 15:50

Secretário Adriano Baldy
 

Fernando Leite


Em atenção às necessidades financeiras de artistas, a Secretaria de Estado de Cultura pagou, no último dia 27 de março, o saldo remanescente do Fundo de Arte e Cultura (FAC) de 2018, no valor de R$ 1,5 milhão. A operação é um dos instrumentos lançados para atender as demandas emergenciais que surgiram em razão da pandemia de Covid-19, que suspendeu eventos culturais em Goiás e no Brasil.

 

Paralelamente, a pasta preparou um pacote de programações virtuais, por meio do Projeto Cultura em Casa, e tem levado diariamente cultura, arte e entretenimento aos goianos, disponível no Instagram da Secretaria ou pelo Youtube . São apresentações artísticas de música, dança e teatro; visitas virtuais a museus; vídeocast com assuntos pertinentes ao setor cultural, além de cinema, literatura e outros.

 

A terceira medida da Secult Goiás foi possibilitar que os projetos culturais aprovados no FAC, editais de 2018, sejam pagos. São R$ 25 milhões para projetos que serão concretizados de forma virtual, o que permitirá que artistas e prestadores de serviços possam receber pelo trabalho executado. “A Secretaria está trabalhando continuamente para elaborar mais ações e alternativas e ajudar o segmento cultural goiano a passar por este momento de pandemia”, afirma o secretário Adriano Baldy.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]