site logo
 

PUBLICIDADE

img

Secult Goiás homenageia o aniversário de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/10/2020 03:42

 

Em homenagem ao aniversário de 87 anos da cidade de Goiânia, comemorados em 24 de outubro, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), irá realizar disponibilizar conteúdo especial para o projeto Cultura em Casa.

 

A Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico da Secult elaborou um cronograma totalmente dedicado à data para levar à população documentários, vídeocasts, fotos históricas, dentre outras formas de interação com o público, inclusive infantil.

 

A programação comemorativa será aberta com o documentário “Goiânia, Goiânia”, produzido em 1997 pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO). Nele, está registrada a primeira vez em que o Hino de Goiânia foi gravado desde que foi composto por João Luciano Fleury Anatole Ramos, na década de 1940. O vídeo estará disponível a partir do dia 20, no canal da Secult Goiás no Youtube.

 

No feriado do dia 24, os destaques serão a exibição do videocast “Goiânia e o pioneirismo de Attilio Corrêa Lima”, com a arquiteta e urbanista Ana Maria Diniz; a já tradicional postagem “História de Goiás – Fatos e Fotos”, que na ocasião levará ao público informações e registros fotográficos de Pedro Ludovico Teixeira, responsável pela transferência da capital da cidade de Goiás para Goiânia, em 1937; e a continuidade da série “Pioneiros de Goiânia”, inaugurada com documentário sobre o artista e ceramista Antônio Poteiro, disponibilizado no YouTube da pasta no último dia 15.

 

O projeto “Colorindo com Di Magalhães” disponibilizará, para impressão, desenhos do artista que retratam os prédios históricos da Praça Cívica. Quem participar poderá enviar fotos dos trabalhos para a Secult publicar como parte da programação de aniversário de Goiânia.

 

A programação especial se estenderá até o dia 11 de novembro. Os conteúdos serão divulgados diariamente nas mídias sociais da pasta, bem como nos perfis do MIS, do Palácio Conde dos Arcos, do Museu Pedro Ludovico, do Museu Goiano Professor Zoroastro Artiaga, dp Museu Pires do Rio, do Arquivo Histórico de Goiás, da Biblioteca Braille Goiás e da Gibiteca Jorge Braga.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]