site logo
 

PUBLICIDADE

img

Seduce lança Passeio Virtual 360º pelos Museus Estaduais0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/07/2015 19:49

Palácio Conde dos Arcos
 

Divulgação


A Seduce vai apresentar pela primeira vez o Passeio Virtual 360º pelos Museus Estaduais durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que será realizado de 28 de julho a 1º de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O recurso tecnológico permitirá ao público visitante conhecer de perto cada um dos espaços que compõem o circuito museológico goiano.

 

O museu virtual é uma iniciativa da secretaria para democratizar as visitações aos museus goianos. De acordo com o superintendente de Acompanhamento de Programas Institucionais e coordenador do projeto, Ralph Rangel, "além do acesso por qualquer cidadão, o projeto visa a integração com a rede estadual de educação, proporcionando ao docente a possibilidade de inserção do passeio virtual diretamente na sala de aula". A rede é composta por escolas municipais, estaduais e privadas e atende aproximadamente 1,5 milhão de alunos.

 

No congresso, o Passeio Virtual 360º será exibido em um grande painel composto por 9 televisores de 42', que irá projetar uma imagem única de 4 metros de largura por 2,5 m de altura. O material foi preparado em conjunto pela Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico e pela Superintendência de Acompanhamento de Programas Institucionais. As equipes das duas Superintendências visitaram os seis museus registrando cenas e detalhes do acervo de cada um.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]