site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Segue vacinação para comorbidades, idosos e saúde0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/05/2021 02:02

 

A Prefeitura de Goiânia continua com a vacinação de três grupos prioritários nesta sexta-feira (7/5) em 27 postos espalhados pela capital.  Nesta fase estão sendo aplicadas a primeira e segunda dose em idosos e profissionais de saúde, além da primeira  dose para a fase 1 das pessoas com comorbidades. A vacinação ocorre das 8 às 17 horas.

 

 No grupo com comorbidades, estão sendo atendidas pessoas que se enquadram na fase 1 determinada pelo Ministério da Saúde com as doses das vacinas Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech. Para este grupo estão disponíveis 18 postos, todos para pedestres, mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. 

 

Além da documentação comum a todos os grupos (documento com foto, CPF e comprovante de endereço), é necessário apresentar o formulário para vacinação do grupo das comorbidades ou, na impossibilidade de preenchê-lo, laudo ou relatório médico emitido há menos de 12 meses. Gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) precisam apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade. 

 

Na sexta-feira (7), também é aplicada a primeira dose em pessoas a partir de 60 anos, além do reforço da vacina Coronavac em idosos, com idade igual ou superior a 64 anos, cujas iniciais sejam de N a Z. 

 

Para ambos, não é necessário agendamento, apenas providenciar a documentação comum a todos os grupos, bem como o comprovante da primeira dose para quem for tomar o reforço. A eles, são direcionados dez postos, sendo oito para pedestres e dois de drive thru. 

 

Prossegue ainda a aplicação da primeira dose em profissionais de saúde, a partir de 18 anos, bem como o reforço do imunizante. Para eles, são determinados postos apenas para pedestres, sendo três unidades de saúde, além do Espaço Sinta-se Bem Unimed e o Shopping Cerrado. Obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. No atendimento, deve ser providenciada a documentação comum aos grupos, comprovante de vínculo empregatício (para primeira dose) e da primeira dose (para quem for tomar o reforço). 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]