site logo
 

PUBLICIDADE

img

Semana do Trânsito promove passeios e palestras0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/09/2017 08:35

 

Passeios ciclísticos, flash mob, encontro de motociclistas e palestras serão algumas ações promovidas pelo Detran-GO na Semana Nacional de Trânsito de 2017, que será realizada de 18 a 25 de setembro. O tema deste ano é “Sua escolha faz a diferença no trânsito”.

 

Para celebrar e estimular a adoção de comportamentos seguros, por meio da conscientização, o Detran-GO mobilizou diversos parceiros e preparou uma extensa programação. Serão promovidas campanhas educativas, blitzes, flash mob, ação de guerrilha e um prêmio cultural para alunos e escolas da Região Metropolitana de Goiânia. As atividades têm como objetivo a propagação de informações úteis ao dia a dia de pedestres, ciclistas e condutores, o estímulo ao debate sobre a segurança viária e, principalmente, à reflexão sobre as responsabilidades individuais.

 

Ao longo do período, serão realizadas atividades em vários municípios, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e prefeituras e secretarias municipais de trânsito. A maior parte das ações será em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, que segundo levantamento do Goiás Mais Competitivo e Inovador, são as cidades que concentram o mair número de óbitos no trânsito, totalizando 43,83% das fatalidades. Nos três municípios também será intensificada a fiscalização por meio do programa Balada Responsável, que busca inibir a combinação de álcool e direção.

 

Dados preliminares do Datasus apontam que, em 2015, 1.837 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Goiás. “O número apresenta um avanço em relação à 2014, quando foram registradas 2.110 mortes, mas é intolerável, especialmente, quando sabemos que grande parte desses acidentes poderiam ser evitados com a simples observância das leis de trânsito”, pondera o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

 

Ele argumenta que o tema da Semana Nacional de Trânsito não poderia ser mais oportuno, por tratar das escolhas diárias que são feitas por pedestre, ciclistas e condutores. “Quando escolhemos usar o cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre ou não dirigir falando ao celular estamos escolhendo o tipo de trânsito que queremos. Se os índices de mortes estão altos, podemos mudá-los, fazendo as escolhas certas”, finaliza.

 

A primeira atividade da programação será neste domingo (17), em Anápolis, o GO Bike, às 8h30, com largada em frente a Unievangélica.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]