site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Sleep Inn Goiânia intensifica ações contra a exploração sexual infantojuvenil0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/05/2012 10:50


O Sleep Inn Goiânia participa de campanha para prevenção da violência sexual infantojuvenil, promovida pela rede Atlantica Hotels Internacional. O foco é a conscientização e arrecadação de doações para projetos da Childhood Brasil. Até o dia 18 de maio, quando é lembrado o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, serão realizadas diversas ações, incluindo concurso cultural, divulgação de projetos e captação de recursos.
 
O tema já está em pauta na página da Atlantica Hotels no Facebook. O concurso cultural “Uma Infância Feliz” convida os internautas a refletirem sobre prevenção. As dez melhores imagens sobre o tema servirão de inspiração para criações de bonecos confeccionados por adolescentes. O resultado sairá no dia 23 de maio e os vencedores serão presenteados com os bonecos artesanais, produzidos numa associação parceira Childhood Brasil.
 
Em Goiânia, o Sleep Inn aposta em informação e arrecadação financeira. Além de divulgar o trabalho da Childhood Brasil, que orienta projetos de apoio a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, os hóspedes serão convidados a participar com doações. Através da distribuição de kits informativos e brindes promocionais, clientes e parceiros do hotel também serão envolvidos na campanha.
 
O gerente geral do Sleep Inn Goiânia, André Luiz Bomfim, destaca que o combate à violência sexual infantojuvenil é prioridade o ano inteiro. “Além de cumprir o que determina a Lei Federal, o hotel tem um rígido controle de acesso de crianças e adolescentes. A entrada de menores só é permitida com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, sendo necessário que todos comprovem o parentesco ou dependência através de documentos”, explica André.
 
Childhood Brasil (www.childhood.org.br)
A Childhood Brasil é um braço da World Childhood Foundation (Childhood), que está presente em 17 países. Fundada em 1999, pela Rainha Silvia da Suécia, tem entre seus objetivos, o compromisso de defender os direitos da infância e promover melhores condições de vida para crianças em situação de vulnerabilidade em todo o mundo. No Brasil, o foco é a proteção da infância contra o abuso e a exploração sexual. Para isso, a organização desenvolve programas próprios de abrangência regional ou nacional e apoia projetos em diferentes localidades.
 
Denunciando casos de violência sexual infantojuvenil:
 - Ligue 100 de qualquer lugar do Brasil (ligação gratuita e sigilosa).
 - Procure o Conselho Tutelar, a Vara da Infância e Juventude, o Ministério Público e Delegacias de Polícia no seu município.
 - No caso de crimes na internet, através do site www.denunciar.org.br.
 - Outros canais: Polícia Militar (190) e, nas estradas, Polícia Rodoviária Federal (191).
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]