site logo
 

PUBLICIDADE

img

Sony Music lança gravações raras do Djavan em inglês0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2020 13:38

 

A Sony Music lança em todas as plataformas o álbum “Bird of Paradise”, completando toda a discografia de Djavan disponível no mundo digital, dentro do projeto da gravadora de digitalização de todo o seu catálogo. A novidade, mesmo para os fãs mais dedicados, são as três faixas cantadas por ele em inglês. Ouça aqui.

 

"Bird Of Paradise" foi lançado em 1988, destinado ao mercado norte-americano e internacional, composto por músicas em inglês que não estavam nas plataformas digitais. O álbum começou a nascer em 1987, quando rádios do mundo inteiro tocavam “So You Say”, gravada pelo grupo The Manhattan Transfer a partir da sonoridade da frase “Só eu sei”, presente em “Esquinas”, de Djavan.

 

Depois de gravar seu terceiro disco nos Estados Unidos, o sofisticado “Não é azul mas é mar”, produzido por Ronnie Foster, de “Luz”, e acompanhado principalmente por músicos americanos, chegou-se à conclusão que havia chegado a hora de o próprio Djavan cantar suas músicas em inglês.

 

Ambos os álbuns trazem o mesmo repertório, apresentado com os mesmos arranjos e bases instrumentais. Embora extraída do mesmo ensaio fotográfico, a imagem do artista na capa é outra. Porém, a diferença substancial entre "Bird of Paradise" e "Não é azul, mas é mar" reside nas três faixas em inglês. No Brasil, o disco nunca foi editado, embora a edição importada pudesse ser encontrada em algumas lojas das cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]