site logo
 

PUBLICIDADE

img

Tamanduá Bandeira é estrela de mostra de design0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/02/2020 17:38

 

Divulgação


A Mostra "Tamanduá Bandeira: Uma história prá contá” será realizada entre os dias 11 e 29 de março, no Shopping Bougainville, no Setor Marista, em Goiânia. A exposição reunirá 56 esculturas do animal nativo da fauna brasileira customizados por 70 profissionais, entre arquitetos, designers e artistas, além de duas crianças.

 

A organização é de Meire Santos, que resolveu repetir a iniciativa depois da mostra “Revele seu lobo”, realizada em 2018 com moldes de lobos-guarás customizados. Na mostra, cada participante irá trazer, além da peça customizada, uma poesia que conta a história do tamanduá, exuberante animal da fauna brasileira que corre risco de extinção. As peças da mostra terão 1,80m de comprimento, por 0,76 m de altura. A matriz foi moldada em gesso, que gerou as esculturas em resina. Os participantes da mostra as receberam em novembro para que tivessem tempo de fazer a sua customização. 

 

A mostra inicia com um leilão, agendado para o dia 10 de março, mas as peças poderão ser apreciadas em exposição até o dia 29 de março no Shopping Bougainville. A renda arrecadada é destinada para instituições filantrópicas -  Vila São Cotolengo, em Trindade, na região metropolitana, Creche Luz do Caminho, no setor Finsocial em Goiânia e uma casa de apoio para idosos, ainda a ser definida. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]