site logo
 

PUBLICIDADE

img

Thiago Lacerda participa do Teatro em Casa com Sesc0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/07/2020 19:11

Thiago Lacerda
 

Foto: Aderi Costa


O projeto Teatro #EmCasaComSesc divulga a programação desta semana para transmissão de trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas. A programação é realizada sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, pelo Youtube.

 

Na segunda-feira (20/07), às 21h30, a atriz Ana Cristina Colla, do Lume Teatro, núcleo de pesquisa ligado à Unicamp, apresentará o espetáculo solo "SerEstando Mulheres". Nele, a artista revela o universo feminino em diversas personagens. Ao longo de seus 20 anos de pesquisa junto ao Lume, visitou pessoas, cidades, mestres, recantos. Entre encontros e confrontos, foi depurando seu fazer teatral, passando pela mímesis das corporeidades, a dança pessoal, visitando o butoh, como portas para a própria singularidade. "SerEstando Mulheres" é uma história dançada pela atriz, sobre si mesma e sobre outras mulheres. Um encontro forte e delicado com o feminino, em que a atriz narra, por meio das imagens que cria e corporifica, seu saber impresso no corpo. Criado e dirigido por Colla e Fernando Villar, a peça tem indicação etária de 14 anos.

 

Darson Ribeiro encenará "O Homem que queria ser livro", na quarta-feira (22/07). Escrita por Flavio de Souza, a peça, idealizada pelo ator, tem a intenção de propiciar uma análise crua e real, mas divertida e emocionante, da influência que o livro tem na vida das pessoas - sem ser panfletário ou maniqueísta. Ressaltando a importância do contato e da palavra, que amplia a visão de mundo, o enredo conta a trajetória de um homem que demorou para descobrir qual era sua missão na vida: fazer parte do grupo que mantém acesa a chama da sabedoria no mundo, neste momento histórico em que a falta de valores da maior parte da humanidade leva cada vez mais à desvalorização de virtudes.

 

Abrindo o final de semana, na sexta-feira (24/07), o ator Rodrigo Bolzan apresentará o monólogo "Projeto B". Com dramaturgia e direção de Marcio Abreu, a peça conta com um conjunto de diferentes ações, performances, imagens e pensamentos articulados entre si, que existem como proposta no presente. O discurso de um homem a partir de temas como política, igualdade, consumismo exacerbado, ética, e a ânsia por compreender e se comunicar. Novas tentativas, novos planos. O texto foi construído a partir do material criado nos espetáculos Oxigênio (2011) e Projeto Brasil (2015), realizados pela Companhia Brasileira de Teatro, que assina a criação e produção.

 

Encerrando a programação da semana, o ator Thiago Lacerda encenará "Quem está aí", no domingo (26/07), também às 21h30. Com monólogos extraídos de Hamlet, "Medida por Medida" e "Macbeth", de William Shakespeare, sob direção de Ron Daniels.  No espetáculo, momentos em que Hamlet, Ângelo e Macbeth revelam-se a si mesmos e à plateia. Hamlet, com a espada em mão, tem a chance de matar seu tio, o rei Claudius, e vingar a morte de seu pai - mas, em vez de cumprir esse intento, reflete sobre sobre o próprio ato de vingança e suas motivações. Ângelo, o juiz puritano de "Medida por Medida", revela a sua corrupção e sua podridão moral, pouco antes de assediar a jovem freira. Com a batalha final prestes a começar, Macbeth, o rei assassino, acuado pelos seus inimigos e pronto para enfrentar a morte, sozinho no palco, revela o horror que sente consigo mesmo. A classificação indicativa é 14 anos.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]