site logo
 

PUBLICIDADE

img

Tik Tok lança campanha Livre Para Ser0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/06/2021 22:24

 

O Mês do Orgulho de 2020 fez história. Com uma pandemia global como pano de fundo, as comunidades LGBTQIA+ em todo o mundo experimentaram um Mês do Orgulho diferente de qualquer outro de que se tem memória. Sem os tão amados eventos cheios de arco-íris, festas, paradas ou manifestações.

 

No entanto, a impossibilidade de celebrar pessoalmente deu à comunidade a chance de encontrar outras formas para expressar suas vozes e refletir sobre como percorremos um longo caminho e o que ainda temos pela frente. Esse tempo sem precedentes nos mostrou que ainda existem algumas pessoas que têm medo e se sentem ameaçadas pelo progresso dos direitos LGBTQIA+.

 

Por isso, neste ano, o TikTok comemora o Mês do Orgulho com um grito de guerra de união em todo o mundo: "Livre para ser". Livre para ser você em todo e qualquer espaço, livre para evoluir para a pessoa que você realmente é, livre para criar conteúdo sem julgamento, livre para ter tempo para entender as experiências de outras pessoas - livre para viver autenticamente você! Neste Mês do Orgulho, queremos que você se sinta #LivreParaSer você.

 

No Brasil, a campanha #LivreParaSer conta com o apoio da Magalu, que fará um desafio dentro da campanha, com a hashtag #LivreParaSer (Magalu), além de anúncios e conteúdos especiais, voltados para o público LGBTQIA+.

 

Apresentando a próxima onda de LGBTQIA+ TikTok Criadores Pioneiros

 
Para dar início à celebração, temos orgulho de estrear nossa segunda edição anual LGBTQIA+ TikTok Pioneiros, criadores que estão na vanguarda da próxima onda de entretenimento digital e definindo o que significa abraçar o auto-orgulho e viver suas vidas livremente e ao máximo. Esses criadores estão causando um impacto positivo no TikTok e em suas comunidades mais amplas.
 
Ao longo do mês, será possível conhecer esses pioneiros enquanto compartilham suas histórias pessoais, na campanha #LivreParaSer, que está discutindo os temas recentes mais relevantes para a comunidade LGBTQIA+ brasileira. Toda a programação é apresentada pela Drag Queen Bianca DellaFancy (@dellafancy), conhecida no cenário brasileiro de Drag, por seu canal digital "Tá bom pra você?" e seu podcast, "Santíssima Trindade das Perucas", com Duda Dello Russo e Lamona Divine. As lives já contaram com a participação de @carolixas, que falou sobre como estereótipos não fazem sentido, e de @dante.olivier, contando um pouco sobre aqueles que lutaram antes de você. A próxima live está marcada para às 20h, do dia 21 de junho, com @lhommestatue , com o tema "Quando um ganha, todos ganham". Já no dia 28, também às 20h, a sessão será "AskYanca: Hora de explodir a caixa de perguntas para ouvir os conselhos de Bianca".

 
Celebrando o Orgulho com música AO VIVO e programação

 
Construir e apoiar a comunidade está no centro de tudo o que fazemos no TikTok. Convidamos todas as pessoas a se juntarem a nós na celebração do Orgulho este mês, onde teremos apresentações musicais especiais e eventos de construção da comunidade no TikTok LIVE. A programação estará disponível na página "Descobrir" durante todo o mês, incluindo:

 
• Avakin - Show Johnny Hooker

 
O TikTok se uniu ao Avakin, jogo social com mais de 2.4 milhões de jogadores no Brasil, e fortemente presente no TikTok com o #avakinlifeptbr (100 milhões de visualizações) e #CriadoresAvakin (85 milhões de visualizações) e irá trazer o cantor Johnny Hooker (@johnny.hooker) para um show ao vivo exclusivo no jogo, a partir de 25 de junho. O show será transmitido ao vivo exclusivamente no TikTok.

 
Concurso #CanteComOrgulho

 
Para completar o Mês do Orgulho, o TikTok se uniu ainda ao Warner Pride 2021 e promoverá um concurso para descobrir um novo talento musical dentro da plataforma. O público irá votar nos melhores nomes e o vencedor será escolhido em uma super live no dia 29 de junho, com jurados especiais do mercado musical. Quem vencer o concurso ganhará um contrato artístico de distribuição de uma música autoral com a Warner Music, um videoclipe que será lançado no canal da Warner no YouTube e um plano de marketing de lançamento, além de um curso de capacitação artística com a ShowMe!

 
Lançando novos efeitos criativos no aplicativo

 
A equipe de design interna do TikTok se inspirou para criar efeitos criativos que olham além da identidade e celebram as diferentes dimensões da comunidade LGBTQIA+. Nove novos efeitos criativos estão sendo lançados ao longo do mês para ajudar os criadores a celebrar e compartilhar histórias da comunidade LGBTQIA+, incluindo Rainbow Hair , Rainbow Curtain , Pride Trail, Pride Lighting , Pride Time Warp, Pride Rainbow Cheeks, Pride 3D Lashes, Pride Glittery e Pride Flag Sky AR .

 
@henrycheng94, o designer 3D sênior que criou o efeito Rainbow Trail, diz que "Livre para ser" para ele significa "abraçar a vida plenamente e ser fiel a mim e a todos ao meu redor". E @jefraingg , o designer 2D sênior que criou o efeito Pride Flag Sky AR, afirma que "Livre para ser" significa "ser capaz de me expressar livremente e verdadeiramente sem ter que me conter por causa do que as pessoas podem pensar de mim". Para criar vídeos com um dos efeitos criativos do Mês do Orgulho, abra a aba de efeitos, procure a categoria #LivreParaSer e escolha um dos filtros antes de filmar para adicioná-lo ao seu vídeo.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]