site logo
 

PUBLICIDADE

img

Trem Turístico pode começar a funcionar este ano em Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/01/2019 21:21

 

O Trem Turístico pode começar a funcionar este ano, é que garante o presidente do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro de Goiás, José Faleiros. O prefeito de Silvânia comemorou o anúncio feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, de que a autarquia vai apoiar os municípios na elaboração do Plano de Viabilidade Técnica. Para José Faleiros, esse é um marco na luta pela implantação deste projeto que cria um novo produto para incentivar o setor no Estado.  Fabrício Amaral anunciou, ainda, que a autarquia “está montando um time de craques para ajudar o Consórcio”. A criação do produto para atrair as pessoa  com o Turismo voltado para a cultura, história, culinária e artesanato goiano foi discutida ontem (25), entre os representantes da Região da Estrada de Ferro e a Goiás Turismo. O presidente da Autarquia, Fabrício Amaral, ouviu as ideias e demandas e apresentou um Plano de Trabalho inicial.

 

O Trem Turístico deve passar por 14 municípios. Em arquitetura Art Déco, as Ferroviárias foram quase todas restauradas e estão prontas para fazer parte deste projeto. A ideia é aproveitar os trilhos como saída para os problemas financeiros, aumentar a oferta de emprego e incrementar a valorização da cultura, das artes, do folclore, da gastronomia, do artesanato e da música. Para que tudo funcione, Bonfinópolis, Catalão, Goiandira, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, Urutaí e Vianópolis, que fazem parte da Região Turística da Estrada de Ferro, além de Senador Canedo, Caldazinha e dos povoados de Ponte Funda e Caraíba, se comprometeram a restaurar prédios históricos, instalar sinalização turística e placas informativas sobre os atrativos nas rodovias e a fazer melhorias na infraestrutura de acesso.

 

O turista vai passar por todas essas cidades, num trecho de mais de 300 km, saindo da região metropolitana de Goiânia até Catalão. Para o Diretor de Cultura de Senador Canedo, Cláudio Bonfim, o Trem Turístico vai impactar muito na cidade, porque além gerar emprego, envolve toda comunidade local. O assessor da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Catalão, Sérgio Gebara, também está animado com o andamento do projeto. A população se alegrou muito com isso e, agora, é constante eu ser parado na rua e as pessoas perguntarem sobre o trem e sobre quando ele irá realmente funcionar”, afirmou. O objetivo é que, ainda em 2019, um passeio bucólico, com cara de antigamente seja uma deliciosa opção para quem visita Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]