site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Turma da Mônica participa da Bienal Virtual do Livro de SP0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/12/2020 17:17

 

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) tem presença confirmada na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que acontecerá do dia 7 a 13 de dezembro, pela primeira vez em formato digital. Com uma experiência totalmente imersiva no espaço virtual Conexão Turma da Mônica, crianças, pais e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos – como desenhos animados, contações de história, lives, palestras, Banca da Mônica –, além dos lançamentos de livros e inúmeras promoções. As inscrições para ter acesso ao evento já estão disponíveis. As atrações estarão na plataforma virtual da Turma da Mônica, no site da Bienal, por meio do link.  

No decorrer dos dias, a MSP irá promover lives com a participação do desenhista Mauricio de Sousa, palestras e muita diversão para os pequenos, com as maratonas de desenhos animados – em versões em libras e audiodescrição–, séries da animação da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy.

As contações de histórias terão grande destaque na programação e contarão com parcerias importantes, como a Sarepta Therapeutics, que trará quatro vídeos a respeito de inclusão com o personagem Edu, que tem a rara doença Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete seu sistema locomotor. O conteúdo faz parte do projeto Cada passo importa e o arquivo digital das revistas estará disponível para leitura no aplicativo da Banca da Mônica. 

A MSP realizou outras parcerias importantes, como a Unicef, que aproveitará a comemoração de 60 anos do Cebolinha, e principalmente da posição do Mauricio de Sousa como um grande educador informal por meio das suas criações. Já o Sicred, trará ações de educação financeira. Convidados como Mario Sergio Cortella, Manuel Filho, Gabriel Chalita, Jal Lovetro/Sonia Luyten, Paula Furtado, Francisco Paiva, Fábio Ivankovich (Sarepta), Toni Daher (Casa Hunter), Sidney Gusman, Tatiana Josefovich e Tiago Paccagnella também marcarão presença nas Lives.

No site, ainda é possível acessar aplicativos educativos e divertidos para a garotada, como o Estúdio de Colorir, onde serão disponibilizados, por tempo limitado, desenhos colecionáveis que incentivam a leitura. O app Quero ser Mônica Toy, que terá itens exclusivos durante a Bienal, para montar um avatar personalizado, nos estilos das animações 2D da Turminha. Já o Banca da Mônica, ao qual é possível acessar mais de 180 gibis antigos e históricos por período de experimentação gratuita.

Serão 20 editoras presentes no site da MSP, com inúmeros lançamentos que aconteceram durante o ano.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]