site logo
 

PUBLICIDADE

img

Vacinação contra Influenza começa na segunda0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/04/2021 00:41

 

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) inicia, na segunda-feira (12), a campanha contra a Influenza (H1N1). A vacinação para crianças, gestantes e puérperas ocorrerá nas salas de vacina das unidades básicas de saúde que não estejam aplicando as doses contra a Covid-19. O horário de funcionamento dos postos de vacinação será das 8h às 17h. Os profissionais de saúde serão vacinados por etapa, iniciando pelos hospitais que internam pacientes com influenza.

 

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, alerta para o prazo entre a vacina contra a Covid-19 e a influenza. "A aplicação da H1N1 acontecerá de forma simultânea às doses da vacina contra a Covid-19, por isso, o Ministério da Saúde (MS) orienta que entre uma vacina e outra seja respeitado o prazo de 14 dias, sendo que a vacina contra a Covid-19 deve ser ministrada primeiro e somente depois a pessoa deve tomar a Influenza", reforça.

 

Ele alerta também para a importância da vacinação contra a influenza. “A adesão da campanha pela população continua sendo de suma importância para evitar complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus H1N1. Ainda mais neste momento de pandemia, em que devemos fazer de tudo para evitar a sobrecarga aos sistemas de saúde e oferecer proteção aos grupos que são mais vulneráveis,” ressalta Durval Pedroso.

 

Ao contrário das campanhas anteriores de vacinação contra a H1N1, neste ano, foram incluídas crianças até 5 anos de idade na primeira fase, pois elas não estavam previstas no calendário de vacinação da Covid-19, ao contrário dos idosos, grupo atual que está sendo vacinado, e que precisa do intervalo entre as duas vacinas.

 

Podem tomar a vacina contra a H1N1 bebês a partir de 6 meses de idade, sendo contraindicada apenas para aqueles que tiveram alergia grave a doses anteriores e/ou a ovos, pessoas com febre, sintomas gripais e/ou da Covid-19. Portadores da Síndrome de Guillain-Barré precisam de autorização por escrito do médico. 

 

A listagem das salas de vacinação disponíveis para a vacinação pode ser acessada por meio do site da SMS, aba de serviços, ou aqui.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]