site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Vila Cora Coralina recebe exposição de Danillo Butas 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/06/2022 14:55

 

Foto: Leo Iran


A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), inaugura, nesta terça-feira (5), a partir das 18 horas, a exposição Ruídos Urbanos, individual do artista goiano Danillo Butas.

 

Em formato Site Specific, na Sala Sebastião Barbosa, a mostra se constitui numa instalação de assemblagens - um trabalho tridimensional composto, total ou parcialmente, por objetos e materiais que não costumam ser associados com esculturas ou manufaturados -, além de pinturas em médias e grandes dimensões que se somam a estas intervenções do artista no próprio espaço da exposição, especialmente para a mostra. 

 

Danillo Butas é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com especialização em Architettura e Design Politécnico de Torino, Itália. Se faz presente em sua obra a arquitetura das metrópoles, por meio de suas sombras, luminosidades e escuridão que o artista percebe em horizontes, planos e texturas que contrastam com a solidão, o abandono e a sensação constante de que tudo se move à deriva ao redor do indivíduo em torno do qual gravita. 

 

Goiano nascido em Ceres, Danillo Butas possui várias intervenções artísticas espalhadas pelas cidades brasileiras e inúmeras exposições coletivas. Este ano, realizou mostra individual na Galeria Antônio Sibasolly em Anápolis, além da participação em projetos artísticos importantes como a exposição coletiva “A espessura da carne”, no Museu Nacional da República em Brasília (DF) e a residência artística “Hospitalidade Casa Aberta”, em olhos D’Água (Goiás). 

 

“Como é um trabalho que dialoga bastante com a cidade e com seus participantes, convidei colegas artistas plásticos para, durante a abertura da exposição, contribuírem com suas artes, seja através de poesia, performances e até intervenções pontuais aqui”, adianta Danillo Butas. 

 

Outra curiosidade da exposição de Butas é que está sendo aproveitada parte da mostra anterior, do artista Santiago Selon, para a construção da sua, pois ambas utilizam materiais alternativos como suporte da instalação. Escolas Públicas e Privadas, Universidades e grupos específicos podem agendar visitas pelo telefone (62) 3201-9863 e/ou pelo email.

 

SERVIÇO

Exposição Ruídos Urbanos (Danillo Butas)

Abertura - 05 de julho de 2022 das 18:00 às 20:30. 

Período da mostra: De 6 de julho a 26 de agosto de 2022. 

Horário: Segunda a Sexta-Feira das 09:00 às 17:00.
Endereço: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa. Rua 23 esquina com a rua 03, quadra 67, S/N. Setor Central (atrás do Teatro Goiânia). Goiânia – Goiás.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]