site logo
 

PUBLICIDADE

img

Estação Goiânia monta a Loja Rosa0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/10/2015 19:49

 

Em prol da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Shopping Estação Goiânia criou a Loja Rosa, que vai comercializar itens na cor rosa até o dia 31 de outubro, em prol da Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas- APCAM. A loja tem somente vendedoras que venceram ou estão em tratamento contra a doença. Além disso, em parceria com os alunos de design de moda da Universidade Estadual de Goiás- UEG – Trindade, serão vendidos lenços com estampas criadas pelos universitários especialmente para a campanha, além de serem realizadas oficinas, palestras e até desfile, que elegerá a Miss APCAM.

 

A Loja Rosa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, alertando as mulheres para a importância do autoexame das mamas e do exame de mamografia, que devem ser realizados anualmente por aquelas que estejam acima dos 40 anos de idade. Além disso, a iniciativa visa a arrecadar fundos para a APCAM, que oferece apoio biopsicossocial aos portadores de câncer de mama por meio de uma equipe multidisciplinar formada por mastologistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais do HC/UFG, que atendem quase mil pacientes em tratamento deste tipo de câncer.

 

Para isso, a Loja Rosa promove o Bazar Rosa, com uma variedade de objetos da cor rosa como roupas, sapatos e acessórios, e vai comercializar, também, por um valor mínimo de R$ 25 os lenços produzidos pelos alunos da UEG, que possuem estampas exclusivas.

 

Além da Loja Rosa, o shopping promove outras ações de conscientização como exposição de fotos de pacientes, palestras e oficinas. Para encerrar o Outubro Rosa, no dia 31, às 11h, haverá desfile com pacientes do programa de mastologia do Hospital das Clínicas, que exibirão looks das lojas do Estação Goiânia, e também será eleita a Miss APCAM.

 

Cronograma:

16/10

Oficina de fisioterapia e retorno social

Horário: 14h às 17h

 

17/10

Oficina de chapéu – chapelaria maluca

Horário: 9h às 12h

 

24/10

Oficina de nutrição – conversando sobre alimentação

Horário: 9h às 12h

Oficina de coração (travesseiro)

Horário: 14h às 17h

 

31/10

Atividade em saúde - Liga da Mama UFG

Horário: 9h às 17h

Palestra – O câncer de mama em Goiânia e as políticas públicas de saúde em câncer de mama

Horário: 9h30 às 10h30

Oficina de maquiagem

Horário: 9h às 11h

Apresentação cultural

Horário: 10h30

Desfile Miss APCAM

Horário: 11h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]