site logo
 

PUBLICIDADE

img

Quando a vontade de viajar é maior que a crise0 comentário

Colunas > Por Aí

Tamanho da fonte A A

Por Aí

Por Jayme Diogo

Publicitário, Indie Rocker e apaixonado por fotografia, música e Cultura Digital. Resolveu se aventurar por um tempo na terra da cerveja Guiness e explorar essa Europa afora. Morou em Dublin na Irlanda, ao longo de 13 meses.

Publicado em 05/12/2015 15:40

 

Sempre gosto de começar falando a respeito de viagens por conta das experiências que levamos de cada uma delas. Ao mesmo tempo que falamos tanto a respeito de viagens, volta ao mundo, abandonar tudo e correr em busca de sonhos, temos um crescimento inversamente proporcional ao medo de uma crise financeira que nosso país passa atualmente. Mas acredite se quiser, não é porque o país está se afundando em tantos problemas que sua tão sonhada viagem ficará para trás, pelo contrário, é hora de encarar desafios, criar metas e correr atrás do tão sonhado verão europeu por exemplo.

 

“Mas isso é muito utópico, nunca vou conseguir viajar”, muitos pensam. Mas eu considero sempre válida a ideia de deixar a cervejinha durante a semana de lado, o tênis do momento que você pode trocar por outro com a mesma qualidade porém de uma marca totalmente desconhecida. O jantar de R$ 60,00 que pode ser trocado por um jantar em família feito pelas pessoas que você mais ama.

 

O que eu quero dizer é que “apesar da crise” é hora de começar a perceber que o mundo não para quando as dificuldades chegam, é hora de ser criativo, encontrar soluções onde as pessoas só vem problemas, é a hora de começar a vender lenços pra aqueles que choram por só pensar que o país vai de mal a pior.

 

Por onde começar?

 

Claro, todos fazem essa pergunta, porém, a verdade é que antes de planejar qualquer viagem o ponto principal é “ECONOMIZAR”. Você pode ter um salário de R$ 500,00 como você pode ter um onde ganha 10x mais que isso, a diferença de uma pessoa e outra é a força de vontade em correr atrás de um objetivo, claro que com a diferença gritante de um salário para o outro o que irá impedir um ou o outro de viajar será apenas o tempo, o que na verdade não quer dizer que se trata de um problema, pois o que aprendi nessa minha jornada de viagens é que o tempo é o nosso maior aliado, na etapa de decisão e planejamento.

 

Portanto é hora de avançar em cima dos problemas, pensar a frente, sonhar na tão querida viagem pra Austrália ou em esquiar nos alpes suíços com os amigos, dinheiro pode sim ser um problema, mas costumo dizer que é um desafio.

 

Lá na frente você vai perceber que valeu a pena ser a pessoa que se dedicou, abriu mão de muitas coisas pra poder usufruir lá na frente tudo o que sempre sonhou “apesar da crise”.

 

Vivemos em um mundo de economia criativa, de sustentabilidade financeira. Veja oportunidades onde os outros só vem problemas, pois lá na frente quem estará escrevendo um texto e falando de suas experiências aqui, pode ser você.

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]