site logo
 

PUBLICIDADE

img

Moda, Arte e Museologia é tema de seminário virtual em Goiás 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/04/2022 14:50

 

Um seminário virtual sobre Moda, Arte e Museologia será realizado e disponibilizado de forma gratuita pela plataforma Google Teams e transmitido pelo Youtube da Galeria 588 Art Show nos dias 12 de abril, às 19h30, e 13 de abril, às 10h. Para abordar mais sobre a história da moda e sua influência na cultura e no modo de se vestir da mulher goiana, a programação do seminário contará com palestras de profissionais da moda, artes visuais e museus. 

 

O evento é parte da programação da exposição “Dos Pés à Cabeça: retratos da mulher goiana por um guarda-roupa (1960-1970)”, que está aberto para visitação pública desde o dia 6 de abril na 588 Art Show em Goiânia com um conjunto intacto de vestimentas, acessórios, artefatos de toalete e documentos, cuidadosamente guardados ao longo de quase meio século pela colecionadora goiana Zilca Rodrigues de Lima. O projeto tem apoio concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (SECULT – GO) através da Lei Aldir Blanc/2021. 

 

O seminário começa na terça-feira (12) com uma apresentação do projeto pelo curador da exposição Rodrigo Félix de Lima. O Seminário segue com um dos temas mais importantes da programação: “A História da Moda em 1960 e 1970 em Goiânia, Goiás e no Mundo”. A palestrante responsável será a historiadora de arte e designer de moda Luciene Moreira. 

 

Outro tema que será apresentado no dia 12 é sobre “Arte e Acessórios dos anos 1960 e 1970”, um assunto que permeia a cultura da moda goiana há anos. Quem vai trazer o debate para o seminário é o artista visual Carlos Catini, que tem sua carreira voltada para o pop art e inúmeras participações em exposições e circuitos internacionais. 

 

Na quarta-feira (dia 13), o seminário vai abordar sobre um importante documento histórico para a moda: os croquis. As ilustrações de moda em 1960 e 1970 no Brasil serão tratadas por Cacilda Vitória, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Arte Terapia. Atualmente, é professora no Centro Livre de Artes, em Goiânia e tem experiências nas temáticas referentes à ilustração e desenho. 

 

Ainda no dia 13, a “Representação da moda nos espaços museais” também será tema do seminário virtual. O assunto será abordado por Dilamar Candida Martins, ex-diretora do Museu Antropológico da UFG. Mais informações, acesse instagram.com/588artshow

 

SERVIÇO: 
Seminário Virtual: Moda, Arte e Museologia 
Local:
 YOUTUBE – 588 Art Show
Data: 12 e 13 de abril 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]