site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

OFG faz concerto no Palácio da Música do CCON0 comentário

Sem categoria

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/06/2022 13:43


O Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) se apresenta nesta quinta-feira (2/6), a partir das 20 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada será gratuita. Antes, às 19 horas, está programada a “Conversa de Plateia”, com a maestra associada Mariana Menezes, em um bate-papo sobre o repertório e a solista convidada (mezzo-soprano), Denise de Freitas

 

O concerto desta quinta-feira (2/6), é uma oportunidade de ouvir ao vivo dois dos mais importantes balés do século XX.  Ambas as peças foram gravadas muitas vezes, mas raramente são tocadas em concertos. Alegria e perfeição é o que promete a Orquestra Filarmônica de Goiás ao público, que for prestigiar o espetáculo.

 

De acordo com o diretor artístico e maestro Neil Thomson, nesta semana serão apresentadas duas das obras mais brilhantes do século passado.  “Ravel e De Falla são compositores muito diferentes estilisticamente, mas compartilham de uma orquestração virtuosa.  Não consigo pensar em uma peça mais espanhola do que ‘The Three Cornered Hat!’ Já o Ravel tem um caráter mais gentil, representado por um mundo cheio de maravilhas e magia infantil”, explica.

 

Sobre a solista convidada do concerto, Neil Thomson diz que a Denise de Freitas é uma das grandes estrelas da ópera brasileira. “Ela é uma grande amiga da Filarmônica de Goiás. Cantou conosco a ópera Carmen, em 2017, e voltou a gravar a parte solo da Sinfonia nº 8 de Cláudio Santoro para Naxos”, completa.

 

SERVIÇO

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]