site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

2ª edição do Digital Outbox será realizada no dia 18 de outubro0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/09/2014 08:15


A Associação Brasileira das Agências Digitais – Goiás (Abradi Goiás) realiza, no dia 18 de outubro, a 2ª edição do Digital Outbox, evento de tecnologia que busca trazer novidades do mundo digital de forma prática e aplicável, dentro da realidade do mercado e do uso das mídias digitais no dia a dia. O encontro será realizado a partir das 8 horas, no auditório do Creci-GO, que fica no Palácio dos Colibris, na Rua 56, nº 390, no Jardim Goiás, em Goiânia (GO).

As inscrições já estão abertas pelo site oficial do evento (www.digitaloutbox.com.br) e os ingressos do segundo lote de vendas custam R$125,00 (até o dia 05 de outubro). O evento é direcionado para profissionais de marketing, entusiastas do meio digital, publicitários, jornalistas, social media e empresários da comunicação, além de estudantes dessas áreas.

O Digital Outbox traz especialistas de renome nacional e internacional para discutir tendências e abordagens da comunicação nos meios digitais da atualidade. Entre os palestrantes confirmados para a edição 2014, nomes de destaque no mercado publicitário como o de Michel Lent (Pereira & O’Dell Brasil), Tiago Luz (VTEx), César Toledo (Isobar/Agência Click), Rafael Rez Oliveira (Web Estratégica), Barbara Chaves (Scup) e Rui Pedro Caramez (Linked, de Portugal). O evento terá ainda a participação especial do presidente da Abradi Nacional, Anderson Andrade, que deverá apresentar, durante a abertura, um panorama de todo o mercado do digital no País.

O 2º Digital Outbox é realizado pela Abradi Goiás, com a colaboração do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e do Grupo Jaime Câmara. Também apoiam o evento a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Goiás), os portais Publicitantes, Cidade Agora e Arroz de Fyesta.

Conversamos sobre o evento e sobre o mercado de comunicação digital em Goiás com o presidente da Abradi-GO, Walter André (foto). Confira:

Esta é a segunda edição do Digital Outbox em Goiás. No ano passado, a programação estava voltada ao entendimento do comportamento do consumidor, métricas e marketing em Social Media e games online. Este ano, o evento está focado no sucesso e na rentabilidade empresarial, com palestras sobre posicionamento de empresas, conversão, e-commerce, entre outras. É uma preocupação da Abradi ajudar os seus associados a obter maior rentabilidade no mundo digital?

É uma preocupação sim. A proposta da 2ª edição do Digital Outbox tem o mesmo objetivo da associação, que é promover o desenvolvimento regional do mercado digital, criando situações para fomentar e aprimorar o ambiente de trabalhos dos associados. O evento reforça esse objetivo, trazendo profissionais renomados para falar de suas experiências e um conteúdo relevante, para que os associados e o público em geral possam aplicar no dia a dia de seus negócios.

Quais são as expectativas para a segunda edição?

As expectativas são as melhores. O evento foi um sucesso na 1ª edição e este ano a organização planejou algo ainda melhor e maior, com um novo local para mais de 300 pessoas, palestrantes renomados no Brasil e um internacional. Esperamos que os profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, analistas de social media, empresários e estudantes compareçam, pois é uma oportunidade única de aprimorar conhecimentos e fazer networking.

Como você vê o atual mercado de comunicação digital em Goiás? Quais são os principais desafios?

O mercado em Goiás está crescendo e melhorando a cada dia. Temos excelentes agências e profissionais atuando, entregando projetos criativos e de qualidade, que não perdem para as agências dos grandes centros. Acredito que o desafio é melhorar a relação entre agências e clientes, no que diz respeito a precificação de projetos, como também abrir a mente para novos desafios, no campo da tecnologia e estratégias digitais. Outro ponto é que muitas empresas separam uma verba para investir na internet, como parte de seu plano de negócio, outras não, fazem o que podem. Essa é uma situação difícil em vários mercados e aqui não é diferente. Hoje as empresas destinam suas verbas muito para a TV, mas segundo o Ibope, no Brasil, 55% da população usa de forma simultâneo a televisão em conjunto com a internet (30%), isso se dá pela convergência entre tablets e smartphones. Acredito que o desafio é mudar esse cenário e esse é um dos papéis da ABRADi-GO e do evento Digital Outbox, mostrar essa realidade para quem decide dentro das organizações.

Temos percebido um grande crescimento no mercado de comunicação digital em Goiás. A Abradi Goiás, por exemplo, já reúne 15 agências associadas e duas colaboradoras, que, por sua vez, contam com clientes que apostam na Internet como uma forma de expor os seus produtos, serviços e ideias. É possível mensurar este crescimento? Já temos números do mercado em Goiás?

A Abradi Nacional recentemente coletou os dados de Goiás para o Censo 2013/2014 das agências digitais, mensurando informações de faturamento, serviços oferecidos e estrutura/quantidade de funcionários. Esses dados ainda não foram publicados. Segundo o Censo realizado em 2012, também pela Abradi, cada funcionário corresponde a 77,7 mil reais de faturamento em média, as agências digitais faturaram 2,2 bilhões de reais, isso a nível Brasil. A região Centro Oeste contribuiu com R$ 175 milhões de neste resultado. Este valor indica um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

Faça um convite aos leitores do Arroz de Fyesta entusiastas do meio digital, publicitários, jornalistas, social media, empresários da comunicação e estudantes dessas áreas para o Digital Outbox.

Como presidente da ABRADi-GO, convido a todos para a 2º edição do Maior Evento Digital de Goiás. Oportunidade única para você enriquecer ainda mais seus conhecimentos. Venha compartilhar experiências e fazer networking com um público seleto em um ambiente preparado especialmente pra você. Faça sua inscrição pelo site oficial do evento www.digitaloutbox.com.br. São poucas vagas. Aproveite!

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]