site logo
 

Alunos do Conexão Mundo Goiás iniciam aulas com professores americanos0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/07/2015 23:19

 

Em tempos de celulares que dão acesso direto a aplicativos e redes sociais como Whatsapp e Facebook, que tanto tiram a atenção de estudantes dentro e fora da sala de aula, ensinar justamente por esses meios é uma solução para conquistar os jovens. É assim que funciona o programa de ensino de inglês Conexão Mundo, desenvolvido pelo Serviço da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), em parceria com a ONG americana US-Brazil Connect.

 

O programa, que oferece aulas gratuitas e diferenciadas de inglês a um grupo de alunos do Sesi e Senai em Goiás, entra em nova etapa, com a chegada de monitores (coaches) americanos em Goiânia, no dia 4 de julho. Os alunos receberão o grupo americano com apresentações culturais e muita conversação durante abertura oficial da nova fase, no dia 6 de julho, às 8h30, no auditório João Bennio, na Casa da Indústria. Será um mês de aulas presenciais diárias, mesmo em época de férias escolares.

 

Os participantes do projeto – 48 estudantes da Escola Senai Dr. Celso Charuri, em Aparecida de Goiânia – poderão agora colocar em prática o que aprenderam desde o começo do curso, via plataformas virtuais de aprendizagem e redes sociais. A iniciativa é mais um diferencial para a qualificação profissional dos jovens, que frequentam o Ebep, modalidade que articula a educação básica com a educação profissional. Além de se despedirem do ensino médio já com formação técnica, adquirida simultaneamente, terão em seu currículo mais um idioma.

 

Na primeira etapa, de abril a junho, os alunos participantes da edição 2015 tiveram aulas pelas redes sociais com monitores americanos direto dos Estados Unidos. Durante as quatro semanas da fase presencial, em julho, os alunos participam de dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Em seguida, a 3ª etapa, de agosto a outubro, será novamente de aulas virtuais. Ao fim do programa, os três alunos com melhor desempenho serão selecionados para participar de um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos com tudo pago.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]