site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativo Detran GO ON oferece novos serviços0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/06/2019 08:05

 

O aplicativo do Detran-GO ganhou nova versão e traz, além das funcionalidades já disponíveis no site, opções para que os usuários possam fazer a indicação de real condutor (transferência de pontuação), recurso de multa e comunicado de venda de veículos. A ferramenta foi criada e atualizada pela Gerência de Tecnologia da Informação da autarquia e está disponível gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play, com versões para Android e IOS.

 

Sem o aplicativo, o usuário que deseja, por exemplo, fazer a transferência de pontuação deve procurar o órgão autuador para cadastrar a solicitação. Segundo o gerente de TI do Detran-GO, Sérgio Luiz Silva, com a ferramenta é possível indicar o real condutor de infrações de competência de outros órgãos de trânsito, como superintendências municipais de trânsito (SMTs) e Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes.

 

Quanto ao recurso de multa, pelo aplicativo, por enquanto, só é possível recorrer de multa de competência do Detran-GO. Vale ressaltar que os autos de infração da alçada da autarquia são os relacionados à documentação do veículo e condutor e à violação da Lei Seca.

 

De acordo com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, os novos serviços disponibilizados na plataforma são gratuitos e, em breve, o leque de opções deve ser ampliado. “A tendência é que ampliemos cada dia mais o autoatendimento. Num futuro próximo, somente nos casos que a legislação exige é que o cidadão deverá ser obrigado a procurar uma unidade física”, alerta.

 

Já estavam disponíveis no aplicativo, serviços como informações de veículos, certidão de posse, consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acompanhamento processual, achados e perdidos, cartão de idoso (serviço disponível para municípios que não possuem órgão municipal de trânsito) e alteração de endereço.

 

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário ser condutor ou proprietário de veículo cadastrado em Goiás e estar com os dados atualizados junto a autarquia. Para todos os serviços, o atendimento presencial continua funcionando normalmente na sede do Detran-GO, Ciretrans ou unidade Vapt Vupt.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]