site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aplicativo Moto ganha atualização e prioriza acessibilidade e diversidade0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/01/2021 02:09

 

 

A Motorola apresentou sua atualização mais recente do aplicativo Moto, que traz alguns elementos de acessibilidade focados em diversidade, equidade e inclusão (DEI). Nele, os usuários encontram as Moto Ações (como Gire para Captura Rápida e Agite duas vezes para ativar a lanterna), Moto Dicas e outros recursos que permitem aos consumidores customizarem a maneira como interagem com seu aparelho.

 

A partir da última atualização, os usuários as seguintes melhorias, de acordo com seus formiuladores:

 

Design e Visualização de Informações: Usando o aplicativo Google Accessibility Scanner como ferramenta e guia, a Motorola redesenhou as informações da tela para facilitar a visualização, leitura e compreensão do conteúdo. Os tamanhos das fontes cresceram, as cores e contraste foram selecionadas com cuidado, os controles foram simplificados, e os rótulos ficaram mais precisos e concisos. Com essas atualizações visuais, a Motorola espera melhorar a experiência de smartphone de maneira geral.

 

Ferramentas de Acessibilidade: Ao invés de replicar as melhorias que o Google faz com Android, a Motorola optou por incrementá-las para aperfeiçoar a experiência do consumidor. Um exemplo são as configurações de acessibilidade que vêm integradas a um dispositivo Android, como tamanho de fonte & tela, ajustes de cores ou movimentos, e leitores de tela. Ao acrescentar uma nova Moto Dica, focada inteiramente em Acessibilidade Android e em onde encontrar essas ótimas ferramentas, o foco está em aumentar a consciência e a visibilidade desses recursos.

 

Representação: O aplicativo Moto utiliza desenhos animados de pessoas para ilustrar melhor as ferramentas disponíveis nos aparelhos Motorola. “Ao abordarmos o estilo atualizado de ilustração, escolhemos utilizar os estilos selecionados pelo personagem (ex. roupas e acessórios), traços corporais (ex. estilo de cabelo, proporções, etc.), e atitude (ex. linguagem corporal e expressão facial) para definir diversidade,” disse Tim Schavitz, Gerente de Desenho Visual da Motorola.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]