site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

CCBEU Goiânia lança campanha Voltar a Falar0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/01/2017 08:23

 

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos – CCBEU criou a campanha “Voltar a Falar”. A ideia é mostrar o quanto a tecnologia pode isolar e impedir que as pessoas prestem atenção umas nas outras e falem a mesma língua, no mesmo tom, no mesmo idioma.

 

Segundo estudo realizado pela organização We Are Social, o Brasil é um dos países que passa mais tempo conectado do mundo, perdendo apenas para as Filipinas e Tailândia. O brasileiro utiliza a internet em média 9h por dia, durante este período o períod dedicado ao convívio familiar tende a diminuir. De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro Annenberg da Universidade do Sul da Califórnia estes dados possuem relação, mesmo que indiretamente.

 

“Selecionamos a praça de alimentação de um shopping de Goiânia para aplicar um pequeno teste. Durante a ação, uma atriz convidava um dos membros de cada mesa para participar de uma pesquisa sobre atenção. Para isto ele precisava informar o número do seu celular, onde receberia uma mensagem com instruções para ir ao banheiro, trocar algum item do seu vestuário e retornar.

 

O objetivo da ação era descobrir o nível de percepção em relação ao acompanhante e verificar o quanto a atenção excessiva à tecnologia pode também impedir o diálogo e as relações presenciais. ” Explica Anderson Pádua, diretor da B/300, agência do CCBEU.

 

“Pelo que pudemos comprovar na ação nenhum dos participantes perceberam a mudança, e alguns nem chegaram a perceber a saída do integrante da mesa. Deste modo, a campanha é um pequeno alerta sobre o quanto deixamos de conversar “entre nós”, explicou Cláudio, diretor de um dos Centros Binacionais que participam da campanha. O CCBEU é uma das escolas participantes da ação dos Centros Binacionais – BNCs.

 

Clique no link para conferir a campanha: https://voltarafalar.com.br/.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]