site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Claro Pay chega com conta digital grátis e integrada ao PIX0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/11/2020 04:02

 

A Claro lança o Claro Pay, um aplicativo de celular de serviços financeiros que dá acesso a uma conta digital e pagamentos pelo celular, já integrada ao PIX, o novo meio de pagamento lançado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos a contas de quaisquer bancos e fintechs em poucos segundos, a qualquer hora do dia, todos os dias do ano. Disponível para pessoas físicas, em princípio, o aplicativo poderá ser acessado por clientes Claro convidados a partir de hoje (16). A novidade deve ser liberada para todos os clientes Claro e aopúblico em geral em janeiro de 2021.

 

O serviço é 100% digital e elimina a necessidade de ir às agências bancárias, lotéricas ou outros estabelecimentos para pagar contas, fazer recargas do celular ou transferências. Além da segurança do próprio sistema, dispensa que o usuário porte dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua. Por fim, pelo fato de fazer pagamentos apenas por aproximação do celular, sem a digitação de senhas, oferece menor risco de contaminação por Covid. Para usar, basta baixar o aplicativo nas lojas Android ou IOS. O cadastro é feito no celular, de forma fácil e rápida.

 

O Claro Pay inicialmente traz funcionalidades como depósitos, saques, extrato, transferências, pagamentos de compras de produtos e serviços por aproximação (por QR Code), presenciais e online, pagamentos de boletos, tributos e concessionárias, além de recargas de celular Claro e de outras operadoras.

 

Para o lançamento, a Claro oferece um pacote atrativo de benefícios para seus clientes, como 10 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay; bônus nas recargas recorrentes (quanto mais recarrega, mais ganha) e degustação do Prezão semanal por sete dias (para clientes pré que não possuem o pacote Prezão). A operadora frequentemente lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do Claro Pay, em especial em operações como pagamentos de serviços Claro.

 

“A Claro, com seu DNA de inovação, é pioneira no setor com o lançamento de um produto integrado ao PIX, que promete revolucionar o mercado financeiro brasileiro. Estamos mais uma vez trazendo o ‘próximo novo’ para nossos clientes, que vão poder usar o que há de mais moderno em tecnologia de pagamentos no mundo. O Claro Pay chega ao mercado para transformar a jornada de consumo do cliente, através de transações mais ágeis, seguras e convenientes, associadas a recompensas e benefícios personalizados conforme seu engajamento com o ecossistema digital da Claro. Isento de tarifas e pela simplicidade do uso, também propiciará inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda, a empoderando, aposentando o papel moeda e reduzindo a informalidade”, diz Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro.

 

O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil. Tem como parceiros companhias como a Claro e o Banco Inbursa. Parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros. “Não temos a pretensão de ser um banco. Queremos, sim, evoluir numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro”, acrescenta Mauricio Santos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]