site logo
 

PUBLICIDADE

img

Competição 100% on-line busca soluções para a Covid-190 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/04/2020 04:11

 

A Happy Code - rede de escolas de programação, maker e robótica, irá realizar, pela primeira vez, uma competição 100% on-line desafiando crianças e adolescentes de todo o Brasil a buscarem soluções para a Covid-19. O Hackathon é totalmente gratuito e será realizada entre os dias 8 e 22 de abril. A ideia é que famílias pensem juntas no projeto, e a solução com mais reações no Facebook da Happy Code será a vencedora. As inscrições podem ser feitas no link.


Esta edição do Hackathon é direcionada a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, acompanhadas de pelo menos um membro da família ou morador da residência. Não há limite de participantes. As crianças e adolescentes que fizerem parte do projeto vencedor serão premiadas com uma bolsa de estudos da Happy Code.

O Hackathon será dividida em 3 etapas: descoberta, ideação e prototipagem e apresentação da solução por meio de um vídeo simples. Na fase de descoberta, entre os dias 8 e 10 de abril, os participantes irão estudar sobre o tema por conteúdos enviados pela Happy Code.


Já na etapa de ideação e prototipagem, entre os dias 11 e 14, eles usarão o canvas para a idealizar e desenhar seu projeto. Por fim, entre os dias 15 e 22, os participantes deverão fazer o pitch e gravar um vídeo de até dois minutos com a solução proposta. Os vídeos serão publicados no Facebook da Happy Code e o projeto com mais reações será anunciado como vencedor no dia 29 de abril.


A ideia é facilitar o processo de criação e desenvolvimento das ideias, portanto, todas as etapas foram pensadas para serem realizadas de forma simples, com materiais disponíveis em casa. Todos os conteúdos e instruções serão disponibilizados tanto no sitda Happy Code, quanto por e-mail aos participantes.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]