site logo
 

Maratona de empreendedorismo digital para crianças e jovens0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/10/2019 14:52

 

O Hackathon Happy Code será realizado pela segunda vez em Goiânia, no Shopping Bougainville, nos dias 9 e 10 de novembro, das 14h às 19h. Trata-se de uma maratona de empreendedorismo digital, na qual crianças e adolescentes serão estimulados a pensar soluções criativas sobre o tema proposto e idealizar uma startup. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro, gratuitamente, pelo link http://cursos.happycodeschool.com/hackathon. Crianças de 6 a 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos podem participar. Uma banca examinadora avaliará cada projeto e elegerá os melhores.


De acordo com o diretor da Happy Code Goiânia, Nelson Marques, o objetivo é incentivar o espírito empreendedor dos participantes. “Os participantes vão receber o apoio de mentores para criar a sua startup e idealizar, em equipe, um jogo ou um aplicativo para solucionar um problema real”, explica. 


Nelson destaca também que os participantes não irão desenvolver o aspecto técnico do projeto. “Por isso, não precisam ter conhecimento prévio de computação ou programação e nem mesmo ser aluno da Happy Code”, diz. A expectativa é que maratona reúna em todo Brasil, Portugal e Angola, países onde a marca está presente, três mil participantes. Nesta edição, o tema proposto será “Games na Educação”.


A última edição, realizada em junho passado, trouxe um desafio do youtuber Marco Túlio, do canal Authentic Games, para o desenvolvimento de um aplicativo de conscientização sobre segurança na internet. A Happy Code Goiânia ficou em 1 primeiro lugar na Região Centro-Oeste e em sexto lugar no ranking nacional.



Os grupos participantes do 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code concorrerão aos seguintes prêmios:

1º lugar: Xbox One S 1TB

2º lugar: Samsung Galaxy Tab

3º lugar: Headset Gamer Razer

O Hackathon Happy Code será realizado pela segunda vez em Goiânia, no Shopping Bougainville, nos dias 9 e 10 de novembro, das 14h às 19h. Trata-se de uma maratona de empreendedorismo digital, na qual crianças e adolescentes serão estimulados a pensar soluções criativas sobre o tema proposto e idealizar uma startup.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]