site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

‘Curta!’ lança novo serviço em parceria com o NOW 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/11/2020 04:22

 

O canal Curta! Lança o Curta!On-Clube de Documentário, no NOW, plataforma de streaming da Claro. A proposta é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta!.

 

O Curta!On - Clube de documentários inicia suas atividades com um catálogo que conta com mais de 450 produções, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

 

Além dessas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a pasta Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. No mês de estreia, a pasta é a Especial Consciência Negra.

 

A novidade conta com mais de 450 produções já disponíveis e todos os meses trará novidades e lançamentos. Dentre as produções já disponíveis para o assinante está a série inédita no Brasil e exclusiva “Grandes Mitos – A Odisseia”, sobre o poema épico de Homero, da produtora francesa Arte que agora chega ao Brasil. Com “101 Canções que Marcaram o Brasil”, Nelson Motta faz uma viagem pela história da música brasileira. E “Grandes Cenas” traz atores consagrados do cinema brasileiro revisitando cenas que marcaram suas carreiras e a filmografia nacional.

 

Entre os documentários, há aqueles relacionados à música e às artes, como “A Sede do Peixe”, sobre Milton Nascimento e “Jean-Michel Basquiat”, sobre o artista plástico americano. Há também filmes sobre história e sociedade como “Democracia em Preto e Branco”, sobre a chamada “democracia corintiana”; “O Mês Que Não Terminou”, sobre as manifestações de 2013; e “Minha Vida na Alemanha de Hitler”, sobre o período nazista.

 

Até o dia 10 de novembro, o Curta!On - Clube de documentários -  está disponível gratuitamente aos assinantes da Claro. Após a data, passará a custar R$19,90 mensais.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]