‘Curta!’ lança novo serviço em parceria com o NOW | 0 comentário |
Tecnologia
Publicado em 10/11/2020 04:22
O canal Curta! Lança o Curta!On-Clube de Documentário, no NOW, plataforma de streaming da Claro. A proposta é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta!.
O Curta!On - Clube de documentários inicia suas atividades com um catálogo que conta com mais de 450 produções, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).
Além dessas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a pasta Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. No mês de estreia, a pasta é a Especial Consciência Negra.
A novidade conta com mais de 450 produções já disponíveis e todos os meses trará novidades e lançamentos. Dentre as produções já disponíveis para o assinante está a série inédita no Brasil e exclusiva “Grandes Mitos – A Odisseia”, sobre o poema épico de Homero, da produtora francesa Arte que agora chega ao Brasil. Com “101 Canções que Marcaram o Brasil”, Nelson Motta faz uma viagem pela história da música brasileira. E “Grandes Cenas” traz atores consagrados do cinema brasileiro revisitando cenas que marcaram suas carreiras e a filmografia nacional.
Entre os documentários, há aqueles relacionados à música e às artes, como “A Sede do Peixe”, sobre Milton Nascimento e “Jean-Michel Basquiat”, sobre o artista plástico americano. Há também filmes sobre história e sociedade como “Democracia em Preto e Branco”, sobre a chamada “democracia corintiana”; “O Mês Que Não Terminou”, sobre as manifestações de 2013; e “Minha Vida na Alemanha de Hitler”, sobre o período nazista.
Até o dia 10 de novembro, o Curta!On - Clube de documentários - está disponível gratuitamente aos assinantes da Claro. Após a data, passará a custar R$19,90 mensais.
PUBLICIDADE