site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Equipe UFG fica em primeiro lugar na etapa CO do Meeting de Negociação 11 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/06/2020 01:06

 

Os integrantes do Núcleo de Estudos em Mediação e Negociação Empresarial (NEMNE) - composto e dirigido por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) – alcançaram o primeiro lugar na classificação geral da Etapa Qualificatória Centro-Oeste do Meeting de Negociação 2020. A disputa foi realizada por meio de videoconferência, entre os dias 16, 17, 23 e 24 de maio.

 

Além de avançar à Etapa Nacional do Meeting de Negociação, os alunos também conquistaram os prêmios individuais de Melhor Condução do Processo e Melhor Estratégia de Negociação. A equipe foi liderada pelo professor Diógenes Carvalho, coordenador de graduação da faculdade de Direito da UFG. A competição acadêmica foi promovida pela empresa de consultoria em negociação CMI Interser. Na ocasião, além da Equipe UFG, estiveram presentes os representantes das instituições de ensino PUC-GO, Uni-Anhanguera, Universo, IDP Brasília, UNICEUB e Mackenzie Brasília.  

 

Os participantes simularam, entre si, negociações baseadas em casos fictícios, representando, em três painéis correlatos, interesses empresariais na exploração econômica de artefatos arqueológicos encontrados em uma ilha recém descoberta, com o propósito de defenderem, principalmente, a melhor estratégia de divisão dos bens encontrados e a partilha lucros a serem percebidos por duas equipes de trabalho. Para isso, utilizaram os princípios e técnicas mais avançadas de negociação aplicáveis aos casos em comento, sob o enfoque do Método de Harvard.

 

Cada painel foi avaliado por uma banca de quatro avaliadores, que pontuaram as atuações de seus participantes segundo os critérios pré-estabelecidos pela comissão organizadora do Meeting.

 

O Meeting de Negociação é uma iniciativa que surgiu a partir do Projeto de Negociação de Harvard. Seu principal objetivo é possibilitar o aprendizado das ferramentas de negociação e explorar suas técnicas e seu aspecto humano e relacional envolvido através da realização de encontros regionais e nacionais de estudantes e profissionais de todas as regiões do país.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

Carlos Eduardo

Sensacional, esse time é muito bem estruturado e está colhendo os frutos de muito esforço! Resultado mais que merecido.

Gabriel Lima

O Núcleo tem sido referência no Centro-Oeste. Resultados excelentes! O estudo da negociação é fundamental para o presente e futuro de nossa sociedade. Parabéns, pessoal!

Tiago Fernandes

Equipe referência no Centro-Oeste!!! ????????????????????????

Clara

Excelente! Rumo ao sonho, o time vai longe! ????

Lourenço Silvério

Honra em estar à frente da coordenação desse projeto tão sólido que vem se tornando o NEMNE. Obrigado pelo espaço, Arroz de Fyesta! É fundamental para a divulgação do nosso trabalho e dos métodos adequados de resolução de controvérsias, em si.

Ana Marcela Almeida

Orgulho em fazer parte!!

Ester

????????????????????????????????

Isadora

Equipe topssima ????????????

Bruno Morais

É uma honra ser membro dessa equipe. Obrigado pelo reconhecimento de nossa equipe, arrozdefyesta.

Rafael

Que orgulho dessa equipe, satisfação em poder fazer parte

Jonathan Duarte

Que ótima notícia! Goiás está conquistando espaços antes jamais sonhados! Parabéns a todos os envolvidos!

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]