site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Estácio lança game que simula combate ao Aedes aegypti0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/03/2016 20:40

 

A Estácio decidiu lançar mão da tecnologia para ajudar o Brasil a reduzir os focos de criação do mosquito transmissor da zika. A instituição de ensino desenvolveu um conteúdo no formato de minigame, com cenário em terceira dimensão.

 

Ao mesmo tempo que diverte, ensina o internauta a descobrir onde estão os criadouros do mosquito e o que fazer para exterminá-los. No Zika Zero, nome do game, o jogador encontrará latas de lixo abertas, pneus abandonados encharcados, potes de água sem tampa e outras situações que facilitam a procriação do Aedes aegypti. O desafio é mapear tudo que permite que o mosquito se desenvolva e identificar esses focos no menor tempo possível, além de matar alguns mosquitos que aparecem no ambiente do jogo. Ele está disponível gratuitamente em http://estaciocontraoaedes.estacio.br.

 

"Games têm o poder de ensinar com mais pertinência que qualquer outro método. Desenvolver metodologias para aprimorar ainda mais a aquisição de conhecimento, aliada à tecnologia, faz parte do trabalho diário na nossa EdTech, unidade da Estácio que desenvolve aplicativos, conteúdos interativos, sistemas e novas soluções para o ensino. Criamos o minigame para ser mais uma ferramenta na luta contra a zika. Nosso desejo é aumentar a conscientização do jogador para o problema de saúde pública e fazê-lo repetir, na vida real, o que foi simulado no ambiente virtual do jogo", explicou o diretor de suporte ao ensino, Roberto Paes.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]