site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Instituto Claro capacita profissionais em Rio Verde0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/11/2019 11:54

Assinatura do termo de lançamento do programa em Rio Verde
 

O Instituto Claro anuncia o lançamento do Educonex@o na cidade de Rio Verde (GO). O programa, que contará com a parceria técnica do Instituto Crescer, irá capacitar 200 educadores para o uso de tecnologias digitais e inovação em sala de aula, beneficiando 4.800 alunos. O programa disponibilizará internet banda larga para as escolas da rede municipal da cidade localizadas em área cabeada pela Claro.

 

Os coordenadores municipais, coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para utilizar tecnologias digitais e inovação em práticas educacionais – totalizando 40 horas ao fim do ano.

 

“O intuito da Claro é contribuir para que o país esteja cada vez mais conectado com as novas tecnologias e infraestruturas, exercendo um importante papel social que é de proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, a Cidadania e a Cultura. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade para os professores ampliarem seu repertório educacional”, afirma Rômulo Oliveira, Gerente de Negócios da Claro em Rio Verde.

 

Rio Verde é uma das áreas estratégicas para a Claro, por ter sido a primeira cidade a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no país, quando a empresa demonstrou o 4G pela primeira vez. 

 

O Educonex@o é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 51 cidades de 20 Estados. Entre os anos de 2011 e 2018, beneficiou mais de 1,7 mil escolas, 2,2 mil professores e 63 mil alunos. Em 2019, o objetivo é beneficiar mais de 35 mil estudantes por meio da capacitação de cerca de 1,3 mil professores e 320 coordenadores pedagógicos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]