site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Laboratórios Include abrem vagas para alunos em Goiás0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/08/2021 17:48

 

Os laboratórios de tecnologia Include estão com inscrições abertas para capacitação gratuita de jovens de 12 a 20 anos em Goiás. São 450 vagas abertas para as seis unidades instaladas no Estado - Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Goiânia (duas). As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28 de agosto (clique aqui).

 

As aulas estão previstas para terem início no dia 30 de agosto. Será a primeira turma do Include cujos alunos vão poder estudar presencialmente – formato híbrido, com o estudante tendo a opção de escolher online ou presencial. Os requisitos básicos para inscrição, além de ter entre 12 e 20 anos, é ser estudante de escola pública ou bolsista e residir na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.

 

Por meio do Include, os alunos serão introduzidos ao mundo da tecnologia pelo ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).

 

O Include tem como objetivo inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. “Os laboratórios são ambientes de conexão dos jovens com o futuro e suas profissões”, resume o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

 

A implantação do Include é uma parceria do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, com o Instituto Campus Party. Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]