site logo
 

PUBLICIDADE

img

Laboratórios Include lançam cursos gratuitos de robótica0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/02/2021 01:31

 

Mundo maker, informática, lógica, arduíno, eletricidade, algoritmo e impressora 3D são alguns dos conteúdos que jovens de cinco cidades de Goiás terão acesso por meio dos laboratórios Include. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 6 de março, e devem ser realizadas no link https://institutocampusparty.org.br/inscricao-aluno/. As aulas começam logo após as inaugurações, previstas para 10 e 11 de março.

 

Goiás conta com seis laboratórios instalados nos municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia. As aulas deverão acontecer de forma híbrida, devido à pandemia, na qual o aluno poderá escolher entre as opções online ou presencial.

 

Serão oferecidas, em cada unidade do Include, um total de 75 vagas: no presencial serão cinco turmas com 10 alunos cada, e uma turma online com 25 alunos. As aulas híbridas têm as mesmas temáticas que as presenciais. Contudo, são orientadas a robótica desplugada, fazendo com que o aluno utilize materiais reciclados e sucatas eletrônicas como papelão, plásticos, pilhas, baterias, e também ferramentas de simulação e de interação.

 

Os requisitos básicos para inscrição é ter entre 12 e 20 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista, e residir na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]