site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

LG lança na loja da Primetek a sua primeira TV OLED curva do mundo0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/05/2014 10:17


Nesta quinta-feira, dia 29, às 18h, a LG irá lançar na Primetek da Av. Jamel Cecílio a sua TV OLED Curva (EA9800) de 55 polegadas. Trata-se da mudança do formato tradicional da TV e do lançamento de um novo padrão da imagem.

A tecnologia OLED permite que cada pixel emita luz própria quando acionado, dessa forma, não é necessário o backlight (iluminação traseira), o que proporciona uma tela de apenas 4mm de espessura, que deixa a TV mais fina do que um smarthphone. Além disso, a tecnologia permite diminuir os borrões e melhora o contraste, proporcionando o famoso preto real, não acinzentado, como em um televisor tradicional.

O que diferencia a OLED da LG é a tecnologia proprietária WRGB, que adiciona um subpixel branco à tradicional combinação RGB (vermelho, verde e azul, do inglês), que dá cores as imagens exibidas na TV.

“Nos outros televisores, os subpixels vermelho, verde e azul (RGB) se juntam e trabalham com carga máxima para gerar a luz branca. Na OLED da LG, melhoramos a eficiência do painel adicionando um subpixel na cor branca, que na prática “poupa” a combinação RGB de trabalhar em carga máxima. Essa inovação foi fundamental para viabilizar a produção comercial e permitir que a LG fosse pioneira mundial na introdução da tecnologia OLED”, explica Rogério Molina, gerente geral de televisores da LG Electronics do Brasil.

Outro benefício da tecnologia WRGB são cores perfeitas, imagens mais vibrantes e naturais e menos impacto para o meio ambiente, pois consome menos energia, uma vez que os pixels “trabalham” de forma mais eficiente.

“Nossa TV OLED Curva não é apenas a prova de liderança da LG em novas tecnologias, mas também uma prova da importância do mercado brasileiro dentro da empresa, tanto que estamos lançando simultaneamente com Coreia, EUA, Alemanha e China”, completa Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.

O novo modelo EA9800 apresenta, ainda, o primeiro design ergonômico de tela curva da indústria, proporcionando uma experiência do IMAX* em casa, com uma forma mais natural e imersiva de assistir TV. Foram cinco anos de pesquisas para o desenvolvimento da curvatura ideal, para chegar a uma superfície em que os objetos que aparecem no centro da tela ou no canto tenham a mesma distância para o observador, ou seja, não há distorção se a imagem se move pela tela e o ângulo de visão é de 180º.

Tanta pesquisa foi recompensada, porque a TV OLED Curva da LG já recebeu cinco certificados (Reddot 2013, VDE, Intertek, UL**), incluindo o 1º certificado THX para uma TV OLED – que atesta que uma reprodução de áudio ou vídeo é tão fiel a que é concebida pelos produtores nos estúdios de gravação. O certificado foi criado pela empresa Lucasfilm, cujo proprietário é George Lucas, diretor do filme Guerra nas Estrelas.

O design do produto é outra característica que chama a atenção, sua base é transparente, dando a impressão que o produto flutua e os alto-falantes localizados, também na base, fornecem um som de alta da qualidade sem comprometer o design do produto. A parte traseira do televisor é feita de fibra de carbono, mesmo material utilizado em aviões e automóveis, o que proporciona resistência e leveza ao produto, tanto que a TV pesa apenas 16.3 Kg.

A TV OLED Curva da LG ainda é 3D e conta com todos os recursos de uma Smart TV - uma plataforma de entretenimento completa com uma vasta oferta de aplicativos, além de uma usabilidade simples e intuitiva proporcionada pelo controle Smart Magic, que funciona como um mouse e possui as funções de reconhecimento de voz e é sensível a gestos e movimentos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]