site logo
 

PUBLICIDADE

img

Nova luz ultravioleta combate vírus e bactérias em carros0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/03/2021 02:01

 

A multinacional alemã Osram lança o esterilizador de ar AirZing Mini, que tem como objetivo desinfectar e melhorar a qualidade do ar no interior de veículos. O produto, já disponível no mercado brasileiro, tem tamanho compacto e se encaixa facilmente nas saídas de ar. Ele remove até 99,9% dos vírus e bactérias por meio da luz ultravioleta do esterilizador Air Zing Mini, que funciona em um comprimento de onda de 360 a 370 nanômetros. O dispositivo já foi testado com sucesso contra o vírus da gripe aviária e também elimina alérgenos, poluentes e odores transportados pelo ar.

 

Com um diâmetro de 7,5 cm, o dispositivo não é maior do que uma maçã e é facilmente preso às venezianas de ventilação do veículo com um clipe. O cabo USB incluído fornece energia ao purificador de ar através de qualquer tomada USB padrão.

 

O dispositivo opera silenciosamente e ilumina o logotipo da marca na parte superior em um azul sutil para mostrar que está funcionando. O ar é puxado para a unidade e passado por um filtro de dióxido de titânio, onde é limpo por uma série de luz UV-A de díodos emissores. Uma reação fotocatalítica mata as células de vírus e bactérias antes que as células purificadas sejam expelidas pela parte superior da caixa. O filtro pode ser limpo com água corrente, seco e reutilizado. Não há perigo para os passageiros e motoristas com a radiação UV, visto que ela está encapsulada. Além disso, o dispositivo pode ser usado de forma independente, fazendo aplicações fora do carro, inclusive em mesas de escritório. 

 

Após a pandemia da Covid-19, a preocupação com uma desinfecção correta e de qualidade fez com que a demanda por soluções de higiene aliadas à tecnologia aumentasse. Para atender a essa demanda crescente, a marca lançou o novo produto.

Airzing Mini

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]